Identificado garoto assassinado em praça no Nilson Neves, em Paranaguá


Por Redação Publicado 31/12/2022 às 11h40 Atualizado 18/02/2024 às 01h40

O rapaz assassinado na noite de sexta-feira, 30, na praça do Conjunto Nilson Neves, em Paranaguá, foi identificado como sendo um adolescente de 16 anos. Elison Luiz Viana dos Santos estava acompanhado da mãe, quando foi morto a tiros. O crime ocorreu próximo ao quartel do Corpo de Bombeiros e num momento em que haviam várias pessoas no local, inclusive crianças.

Por volta das 22 horas, equipes da Polícia Militar foram acionadas para averiguar uma situação de disparo de arma de fogo e, chegando ao local, encontraram integrantes do Corpo de Bombeiros dando os primeiros socorros para a vítima, mas o menor não resistiu e entrou em óbito antes que pudesse ser encaminhado ao hospital.

Crime ocorreu próximo ao quartel do Corpo de Bombeiros

De acordo com o que foi apurado pelos militares, o menor, que residia no Parque Agari, estava sentado no banco da praça com sua mãe, quando uma mulher robusta se aproximou e efetuou pelo menos três disparos, que o atingiram na cabeça, peito e região lombar. Em seguida, a assassina fugiu em uma motocicleta pilotada por outra pessoa, mas ninguém soube passar outras informações que pudessem levar a autora do crime e seu comparsa.

Uma equipe da Polícia Civil também foi ao local para dar início às investigações e, após a perícia criminal, o corpo do menor foi recolhido pelo IML de Paranaguá para exames complementares. Com o assassinato de Elison, 67 casos já foram registrados em Paranaguá em 2022. Em todo o litoral ocorreram 119 homicídios.