Imagens de rios transbordando em Morretes viralizam nas redes; veja vídeos
Na madrugada deste domingo (31) e início da manhã desta segunda-feira (1) as fortes chuvas que atingiram Morretes deixaram três famílias desabrigadas e 60 desalojadas na cidade. Nas redes sociais, moradores publicaram vídeos dos rios que cortam a cidade transbordando. O volume de água chegou a passar dos quatro metros de altura, segundo as equipes do Corpo de Bombeiros do município.
- No dia do aniversário de Morretes, chuvas alagam cidade e deixam desabrigados
- Prefeitura de Morretes decreta estado de emergência e pede doações
“Os rios da região, Nhundiaquara, por exemplo, bateu acima dos quatro metros. No momento ele está com 3,5 metros. A gente já percebe que ele está com uma tendência de baixar e com isso as ocorrências devem dar uma trégua. Os fatores que contribuem para isso é a diminuição da quantidade de chuvas, principalmente na região de serra, lá nas nascentes dos rios e também um pouco da chuva no local”, descreveu a tenente Turra, do Corpo de Bombeiros.
Em um dos vídeos, o secretário de Infraestrutura e Logística do Paraná, Sandro Alex, que estava em Morretes para comemorar o aniversário da cidade, mostra a altura de um dos rios da região e menciona a dificuldade que ele iria encontrar para poder ir embora.
A cidade está com estado de emergência decretado até o fim do mês e a Defesa Civil arrecada donativos para auxiliar as famílias impactadas pelas fortes chuvas.