Imagens de rios transbordando em Morretes viralizam nas redes; veja vídeos


Por Marinna Prota Publicado 01/11/2021 às 10h54 Atualizado 16/02/2024 às 17h54

Na madrugada deste domingo (31) e início da manhã desta segunda-feira (1) as fortes chuvas que atingiram Morretes deixaram três famílias desabrigadas e 60 desalojadas na cidade. Nas redes sociais, moradores publicaram vídeos dos rios que cortam a cidade transbordando. O volume de água chegou a passar dos quatro metros de altura, segundo as equipes do Corpo de Bombeiros do município.

“Os rios da região, Nhundiaquara, por exemplo, bateu acima dos quatro metros. No momento ele está com 3,5 metros. A gente já percebe que ele está com uma tendência de baixar e com isso as ocorrências devem dar uma trégua. Os fatores que contribuem para isso é a diminuição da quantidade de chuvas, principalmente na região de serra, lá nas nascentes dos rios e também um pouco da chuva no local”, descreveu a tenente Turra, do Corpo de Bombeiros.

Em um dos vídeos, o secretário de Infraestrutura e Logística do Paraná, Sandro Alex, que estava em Morretes para comemorar o aniversário da cidade, mostra a altura de um dos rios da região e menciona a dificuldade que ele iria encontrar para poder ir embora.

A cidade está com estado de emergência decretado até o fim do mês e a Defesa Civil arrecada donativos para auxiliar as famílias impactadas pelas fortes chuvas.