Imprensa de luto; morre José Linhares da Ilha do Mel FM


Por Redação Publicado 02/12/2021 às 09h23 Atualizado 16/02/2024 às 20h41

Desde ontem, a imprensa de Paranaguá está de luto com o falecimento do advogado e empresário José Francisco Soares Linhares, proprietário da rádio Ilha do Mel FM.

Segundo a família, a cerimônia de cremação será realizada no Cemitério Vertical, em Curitiba, no bairro do Tarumã, das 14h30 às 17h.

Nascido em 1933, na cidade de Teixeira Soares, Dr. Linhares, como era conhecido, veio morar para Paranaguá com apenas dois anos de idade, no bairro de Alexandra, com o pai telegrafista e a mãe professora, juntamente com seu irmão mais novo, Ogamar Linhares.

Perdeu o pai quando tinha apenas três anos de idade e foi criado pela mãe e os seus tios.

Passou pelos bancos escolares do colégio São José, Manoel Viana, Instituto de Educação e Comércio. Formou-se advogado na Universidade Federal do Paraná, em 1958.

Começou a trabalhar com apenas 12 anos na empresa Rocha SA, onde chegou a diretor e lá ficou até 2001, tendo sido seu único trabalho ao longo de toda a vida.

Casou-se com Erenita Borgias Linhares, onde tiveram um único filho, Ogarito Borgias Linhares em 1956.

Na imprensa atuou como comentarista esportivo em várias rádios da capital entre elas a Rádio Colombo e a Rádio Pr B2. Dirigiu o Clube Atlético Seleto de 1964 até 1980.

A partir de 1996 iniciou um novo empreendimento passando a ser diretor proprietário da Rádio FM Ilha do Mel, onde dirigiu até o ano de 2021, com o apoio dos netos, Paula Linhares e José Leonardo Linhares. Foi membro da Diretoria da Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná – AERP.

Além do filho Ogarito e a a nora Marinelli, ele deixa os netos, Clarissa, Paula, Diego e José Leonardo, além dos bisnetos, Mateus, Isabela e Vitor.