Incidente envolvendo balsa e bate estaca que opera nas obras da Ponte dos Valadares não prejudica instalação das estruturas na água, diz prefeito


Por Flávia Barros Publicado 14/11/2023 às 00h57 Atualizado 19/02/2024 às 04h38

A balsa que faz a travessia de carros pelo Rio Itiberê até a Ilha dos Valadares, em Paranaguá, se envolveu em um incidente nesta segunda-feira (13), ao bater contra o maquinário conhecido como bate-estaca, que faz a colocação das estacas da nova Ponte dos Valadares no leito do Rio Itiberê. Durante a tarde, o prefeito Marcelo Roque (PSD) publicou um vídeo em suas redes sociais onde mostrava que os trabalhos de colocação das estacas em água seguiam sem interrupção. Horas depois, já no período da noite, o prefeito voltou a postar um vídeo em que esclarecia o que teria motivado o incidente.

Nós temos uma equipe que fica, praticamente, 24 horas aqui. Quando fui informado, fiz questão de estar aqui. Quando a gente depende de ventos e da maré, fica sujeito a esse tipo de incidente e a maré está muito baixa. A balsa encostou nos equipamentos, mas nada de grave aconteceu. Tenho certeza que a balsa voltará a funcionar o mais breve possível. Não houve qualquer tipo de prejuízo para a população e aos seus bens“, disse o prefeito.  

Em breve teremos uma nova ponte que vai fazer com que essas ocorrências não aconteçam mais”, completou.

Confira o vídeo em que Marcelo Roque fala sobre o assunto:

Acompanhamento

O prefeito de Paranaguá mostra, com frequência, como está o andamento das obras da Ponte dos Valadares, em suas redes sociais. Em outro vídeo, postado na semana passada, ele exibe como está sendo realizada a colocação das estacas no rio.

No último dia 27, quando o governador Ratinho Junior (PSD) esteve na cidade, o prefeito Marcelo Roque destacou que o andamento da obra estava em 30% e iniciava a parte aquática. O chefe do Executivo municipal também disse, na ocasião, que o prazo de conclusão poderia ser antecipado para o final do primeiro semestre de 2024. A previsão inicial era de que o final das obras ocorresse em setembro do ano que vem.