Jardim Esperança e Vale do Sol recebem mutirão de combate a dengue em Paranaguá


Por Diogo Monteiro Publicado 25/05/2022 às 15h37 Atualizado 17/02/2024 às 09h19

Seguindo o cronograma dos mutirões e combate a dengue, a prefeitura de Paranaguá, por meio da secretaria municipal de Saúde com apoio do Meio Ambiente e Obras, estarão nesta quinta-feira (26), realizando a ação nos bairros Jardim Esperança e Vale do Sol. De acordo com a secretaria de Saúde, o objetivo das visitas dos agentes de endemias e recolhimento dos entulhos é o de fechar o cerco contra os criadouros da dengue em todos os bairros.

 A secretária municipal de Saúde, Lígia Regina de Campos Cordeiro, destacou a importância de continuar desenvolvendo esse trabalho na cidade. “Nosso intuito é remover possíveis criadouros para o Ades aegypti, mosquito transmissor da dengue. Por isso, pedimos que nessa data moradores nesses dois bairros coloquem para fora objetos e entulhos para serem recolhidos. As equipes também seguem orientando os moradores quanto a importância de não deixar água parada, evitando moradia para o inseto”.

Além da ação nos bairros, as escolas municipais realizarão mutirão nos estabelecimentos de ensino em busca de criadouros. Os alunos serão orientados sobre como verificar, junto às suas famílias, os possíveis locais que podem acumular água em suas casas. A Secretaria Municipal de Educação, em parceria com a Saúde, criou materiais informativos e lançou o desafio do Dia D contra a Dengue.

Em paralelo, nas repartições da Secretaria de Educação também ocorrerá mutirões com o envolvimento dos servidores da pasta. Todas as quintas-feiras os mutirões estão ocorrendo em regiões programadas de Paranaguá. Durante a semana segue sendo mantido o trabalho dos agentes de endemias nos demais bairros da cidade.