Jovem de 18 anos é resgatado das ferragens após colidir caminhonete contra trem em Morretes


Por Marinna Prota Publicado 22/04/2021 às 20h08 Atualizado 16/02/2024 às 00h13

Por Marinna Protasiewytch com informações de Diogo Monteiro

Na tarde desta quinta-feira (22) um jovem de 18 anos bateu com a sua caminhonete contra um comboio da Rumo na linha férrea que corta a cidade de Morretes. A vítima estava desorientada, segundo relatos do Corpo de Bombeiros. O trem não tinha maquinista e o rapaz foi a única vítima do acidente, que ocorreu por volta das 17 horas.

Tenente Malaquias, da Comunicação do Corpo de Bombeiros, explicou que “a vítima era um masculino de 18 anos, que colidiu com um auto trem (sem maquinista) na parte dianteira. Ele estava sozinho no carro e apresentou fratura no fêmur esquerdo, além de trauma abdominal”.

(Colaboração/JB Litoral)

Para poder tirar o rapaz de dentro das ferragens, a equipe do Corpo de Bombeiros de Morretes precisou utilizar algumas técnicas para preservar a condição de saúde do condutor do veículo.

“Utilizamos o desencarcerador para fazer os cortes na lataria do veículo e calços para evitar que o automóvel se movesse enquanto a gente trabalhada. Utilizamos as técnicas padrão, criando espaços cortando ou afastando as partes do veículo. Conseguimos criar espaços e fazer a retirada da vítima em ângulo zero, evitando fazer esforço e deixando a cabeça da vítima alinhada com o resto do corpo”.

O jovem foi encaminhado para o Hospital Regional do Litoral (HRL) onde vai receber o devido atendimento e não corre risco de morte.