Lindonei dos Santos é reeleito para mais 4 anos à frente do Sindicato dos Ensacadores


Por Luiza Rampelotti Publicado 14/08/2022 às 22h03 Atualizado 17/02/2024 às 15h08

No domingo (14), aconteceu a eleição no Sindicato da Movimentação de Mercadorias em Geral de Paranaguá (Sinditrab), mais conhecido como Sindicato dos Ensacadores. O presidente Lindonei dos Santos Nascimento foi reeleito em primeiro turno e assumirá a gestão por mais 4 anos, até 2026.

A votação foi realizada no auditório do sindicato, localizado na avenida Gabriel de Lara, nº 1060, das 8h às 18h. Estavam inscritos para o pleito 717 eleitores, mas apenas 602 compareceram.

Aproximadamente às 20h, o resultado da eleição foi oficializado: dos 600 votos válidos, 436 foram para Lindonei, da Chapa 20; 138 votos para Daniele Amorim, da Chapa 10; e 26 para Raimundo Neto, da Chapa 33.

Muito emocionado, o presidente reeleito falou ao JB Litoral no momento em que recebeu a notícia da vitória. “Quero primeiro agradecer a Deus, à nossa diretoria, nosso advogado Elio Valentin, à nossa família, porque não é fácil, é luta. Sabemos o quanto nossa categoria é guerreira e isso só nos motiva a trabalhar ainda mais do que já temos trabalhado”, disse.

Sabemos que não somos perfeitos, somos falhos, mas assim mesmo tentamos fazer o nosso melhor”, complementou.

Lindonei ainda agradeceu às duas chapas que participaram do pleito. “Espero que eles venham para somar com o sindicato, porque esse é um grupo que precisa de união; às vezes temos diferenças, o que é normal, mas conto que ao invés de dividirem, que venham para somar”, comentou.

O secretário municipal de Trabalho, João Lozano, foi um dos coordenadores eleitorais e também esteve presente durante a apuração dos votos, sendo quem divulgou o resultado para os presentes. Segundo ele, a eleição aconteceu de forma ordeira, transparente e sem brigas.

Isso é muito importante num sindicato, que todos entendam que a eleição terminou agora, Lindonei foi reeleito para administrar por mais 4 anos. Que as demais chapas compreendam que um presidente não administra um sindicato sozinho, ele precisa que todos estejam juntos para trazer melhores ganhos e representações para os associados e suas famílias”, afirmou.

Sobre a próxima gestão, que será iniciada em 2023, Lindonei destacou que o Sindicato dos Ensacadores tem enfrentado várias dificuldades, inclusive, concorrências desleais, mas que irá continuar lutando para fazer o melhor pela categoria. “Temos muito para arrumar”, finalizou.

Chapa 20, de Lindonei, teve 436 votos dos 600 votos válidos da eleição. Foto: Diogo Monteiro/JB Litoral