Litoral não terá barreira sanitária no feriadão
As cidades de Paranaguá, Morretes e Guaratuba confirmaram que não montarão barreiras sanitarias para controlar o acesso de turistas as regiões litorâneas no feriado prolongado de 7 de setembro.
As prefeituras devem aumentar a fiscalização em pontos estratégicos das cidades, como Paranaguá que contará com fiscais em regiões como Centro Histórico e estabelecimentos comerciais.
Além de o feriado da Independência, 7 de setembro, cair em uma terça-feira, situação que permite que muitos trabalhadores e estudantes prolonguem a folga por quatro dias, na capital da cidade também ocorrerá um dia extra de descanso, já que 8 de setembro é Dia da Padroeira municipal, mas a data é aproveitada para ser ponto facultativo devido ao feriado de Curitiba que é dia útil. Portanto, com cinco dias seguidos de trabalhadores longe dos postos de trabalho, a expectativa é que o litoral retome o turismo com força, principalmente devido ao nível de vacinação maior em todo o estado e na expectativa da retomada da economia como força motriz da região.
Segundo levantamento de concessionárias, há a expectativa de intenso tráfego e possível congestionamento nas rodovias sentido litoral. Por isso, é recomendado que os turistas escolham horários alternativos se puderem evitar o congestionamento e também para que assegurem as condições do veículo, para uma viagem tranquila e segura.