Luto – Ligia Bombonatto: uma trajetória de coragem e inspiração que deixa um legado duradouro


Por Redação Publicado 02/12/2023 às 02h27 Atualizado 19/02/2024 às 06h18

É com grande pesar que o JB Litoral informa o falecimento de Ligia Paes Bombonatto Tonello, ocorrido na manhã de sexta-feira (1º), aos 40 anos de idade. A diretora-financeira do grupo FTS Par enfrentava corajosamente um câncer abdominal que a levou a uma batalha de 44 dias no Hospital Albert Einstein, em São Paulo.

Nascida em 26 de março de 1983, Ligia era filha do renomado empresário Valdécio Bombonatto, sócio-fundador do grupo. Com uma trajetória profissional marcante, ela administrava as empresas do grupo em Paranaguá e Antonina, ao lado do pai.

Muito querida pelos familiares, amigos e colaboradores das empresas, sua força diante da doença inspirou uma extensa rede de apoio, composta por aqueles que a conheciam pessoalmente e também por muitos que, mesmo à distância, foram tocados por sua coragem. Páginas na internet foram criadas, unindo pessoas em oração e fé pela sua recuperação.

Há dois anos, Ligia iniciou sua luta contra um câncer no pulmão, com metástase no ovário. No entanto, em 28 outubro deste ano, na segunda edição do “Café da Primavera”, da FTS Par, ela anunciou que havia sido curada.

Estou muito lisonjeada e agradecida. Recentemente passei por momentos muito difíceis e essa homenagem tem um significado mais que especial. Há dois anos me trato de um câncer de pulmão e tive metástase no ovário. No entanto, Deus fez um milagre na minha vida e, com muita oração, Ele me curou, e hoje estou aqui”, celebrou na ocasião.

Porém, poucos dias depois, teve uma recidiva tumoral no abdômen. Devido à obstrução intestinal grave, ela já não estava mais se alimentando, tendo colocado sonda nasogástrica para eliminar suco gástrico produzido pelo organismo.

Ligia era filha do empresário Valdécio Bombonatto. Foto: FTS Par

O velório de Ligia Paes Bombonatto Tonello ocorrerá neste sábado (2), a partir das 12h, no Jardim da Saudade Pinhais – Capela 5, no bairro Atuba, em Curitiba. A cerimônia está marcada para as 15h, seguida do sepultamento às 16h.

Neste momento de dor, o JB Litoral expressa suas sinceras condolências a todos os familiares, amigos e colegas de Ligia. Ela deixa um legado significativo e será lembrada não apenas por suas realizações profissionais, mas também pelo exemplo de coragem e determinação que ofereceu a todos que a cercavam.

Ligia deixa um filho, esposo, pais e irmãos, e sua ausência será profundamente sentida por aqueles que tiveram a honra de conhecê-la.