Marcha para Jesus acontece na segunda (31), em Morretes; data marca o aniversário da cidade


Por Luiza Rampelotti Publicado 25/10/2022 às 16h20 Atualizado 17/02/2024 às 20h02

Na segunda-feira (31), Morretes completa seus 289 anos. Um dos eventos em alusão ao aniversário será a Marcha para Jesus, organizada pela Associação dos Pastores e Ministros de Morretes (ASPAMM), e que retorna após uma pausa de dois anos por conta da pandemia de coronavírus.

A concentração para a Marcha será às 16h, em frente à Prefeitura (praça Rocha Pombo, nº 10). No local, um trio elétrico já estará animando o povo com o cantor antoninense Gustavo Souza, que recentemente teve participação no programa do Raul Gil.

Trajeto

Às 17 horas os participantes sairão da praça Rocha Pombo pela rua Ricardo de Lemos em direção à rua Odilon Negrão, descendo a rua XV de Novembro até a Fernando Amaro. O secretário do núcleo do evento, Fernando Henrique, explica que durante o trajeto serão feitas cinco paradas para oração.

Vamos parar em frente à rodoviária, Caixa Econômica, Escola Miguel Schleder, no largo Lamenha Lins e em frente à Câmara Municipal, depois retornamos para a Prefeitura pela rua Conselheiro Sinimbu”, diz.

Segundo ele, a duração da Marcha para Jesus será de uma hora e meia, já que a previsão é que as 18h30 os participantes já estejam, novamente, na Prefeitura, onde haverá uma segunda parte do evento. Dentro do pátio será realizado um culto com o pastor major Cristiano Stocco, subcomandante do 9º Batalhão de Polícia Militar e show gospel com o cantor Samuel Barbosa.

Dentro do pátio da Prefeitura ficaremos até às 22h, com utilização de 80% da área aberta. Teremos uma carreta palco onde terá a cerimônia e o show”, informa.

Fernando Henrique afirma que são esperadas mil pessoas no evento.

Marcha para Jesus

Desde 2018, a Marcha para Jesus de Morretes faz parte do Calendário Oficial de Eventos do Município. Naquele ano, foi aprovada a Lei nº 534, que instituiu o ‘Dia Municipal da Marcha para Jesus’, comemorado anualmente em 31 de outubro.  

A Marcha é organizada pelo núcleo de pastores e ministros de morretes, com apoio da Prefeitura e de todos os ministérios evangélicos da cidade. Esse será o primeiro evento evangélico com a união dos ministérios depois da pandemia”, diz Fernando Henrique.