Marcha para Jesus em Morretes reúne 800 fiéis durante aniversário da cidade


Por Luiza Rampelotti Publicado 01/11/2023 às 09h51 Atualizado 19/02/2024 às 03h36

Na última terça-feira (31), a cidade de Morretes completou 290 anos de história e tradição. Em meio às comemorações da data, um evento religioso se destacou: a Marcha para Jesus, organizada pelo Núcleo de Pastores e Ministros Evangélicos do município.

A celebração religiosa aconteceu no período da tarde, com concentração na Praça Rocha Pombo, um dos principais pontos da cidade. Apesar da chuva que insistiu em cair durante a tarde, a organização informa que cerca de 800 pessoas compareceram ao evento.

Ao JB Litoral, o 1º secretário do Núcleo de Pastores e Ministros Evangélicos, Fernando H. da Costa, destaca a dedicação dos fiéis. “Mesmo com chuva, um grande número de pessoas compareceu à Marcha. De crianças a idosos participaram e proclamaram o evangelho no Dia Nacional da Proclamação do Evangelho e, também, Dia Municipal da Marcha para Jesus em Morretes“, diz.

Evento foi organizado pelo Núcleo de Pastores e Ministros Evangélicos do município. Foto: Divulgação

A marcha percorreu um trajeto significativo pela cidade. Iniciando na Praça Rocha Pombo, seguiu até a rotatória na entrada do município, desceu a Rua XV até a Ponte de Ferro, passou pela Câmara Municipal e retornou para a praça. Durante o percurso, pastores e fiéis realizaram a bênção da cidade, dos comércios, da segurança pública e dos poderes Judiciário, Legislativo e Executivo.

O evento contou com o apoio da Polícia Militar, que garantiu a segurança dos participantes ao longo do trajeto. O comandante do 9º Batalhão de Polícia Militar, tenente major pastor Cristiano Stocco Rosa, também esteve presente, demonstrando o respeito e a colaboração das forças de segurança com a comunidade religiosa.

A Marcha para Jesus em Morretes não apenas celebrou a fé, mas também uniu a comunidade em um momento de reflexão e oração. Mesmo sob as adversidades do clima, os participantes demonstraram que a fé pode superar qualquer obstáculo”, conclui Fernando Henrique Dias da Costa.

Nem a chuva abalou os fiéis, que participaram da Marcha no período da tarde. Foto: Divulgação