“Márcio Louco”, candidato a prefeito de Pontal, é filmado agredindo homem a vassourada   


Por Luiza Rampelotti Publicado 05/09/2024 às 16h10

Na última quarta-feira (4), um vídeo que circulou nas redes sociais causou grande polêmica ao mostrar o candidato a prefeito de Pontal do Paraná pelo partido Democracia Cristã (DC), Márcio Luiz Gonçalves Kammers, conhecido como Márcio Louco, agredindo José Paulo Pinto Ferreira com uma vassoura. As imagens revelam o momento em que o objeto chegou a quebrar devido à força das agressões.

Entenda o caso

O incidente ocorreu por volta das 14h, na Rodovia Engenheiro Darci Gomes de Morais (PR-412), no balneário de Ipanema. Segundo o Boletim de Ocorrência registrado por José Paulo, Márcio desferiu diversos golpes com a vassoura, resultando em lesões corporais. A vítima foi encaminhada para o Pronto Atendimento de Praia de Leste e, posteriormente, ao Hospital Regional do Litoral, em Paranaguá.

De acordo com José Paulo, essa não foi a primeira vez que Márcio o xingou e proferiu ofensas à sua família, apesar de ele não entender o motivo das animosidades. Ele também afirmou que pretende levar o caso adiante e representar legalmente contra o candidato a prefeito.

Em entrevista ao JB Litoral nesta quinta-feira (5), José Paulo detalhou as consequências da agressão. “Uma das pauladas quebrou meu dedo indicador da mão direita, que ficou dilacerado e precisará de uma reconstituição óssea por meio de cirurgia”, afirmou a vítima.

Ele também relembrou o contexto em que o ataque aconteceu. “Por diversas vezes esse cidadão, em suas lives nas redes sociais, vem difamando minha imagem, falando mal de mim. Ontem, eu desci do carro para perguntar o motivo de toda essa animosidade, mas, assim que fui em sua direção, não tive nem tempo de perguntar, porque ele já veio me agredindo”.

José Paulo relatou que estava retornando de seu comércio em Praia de Leste quando avistou Márcio, que novamente o insultou. “Por isso voltei para perguntar a razão disso tudo e aconteceu toda a cena do vídeo”, explicou.

Ele acredita que as ofensas estejam relacionadas a divergências políticas, já que Márcio mantém uma postura contrária ao atual prefeito de Pontal do Paraná, Rudão Gimenes (MDB). “Ele quer que todos sejam contra o Rudão, mas eu tenho meu posicionamento político independente, o qual expresso em lives e comentários”, destacou.

Candidato não se pronunciou

O JB Litoral entrou em contato com Márcio Luiz Gonçalves Kammers para obter sua versão dos fatos, mas, até o fechamento desta reportagem, o candidato não havia se manifestado. O espaço permanece aberto para que ele apresente sua versão sobre o ocorrido.

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *