Maria da Penha prende homem que estava proibido de se aproximar da mãe e da tia


Por Redação Publicado 11/11/2022 às 20h28 Atualizado 17/02/2024 às 21h12

Agentes da Patrulha Maria da Penha da Guarda Civil Municipal prenderam, na tarde desta sexta-feira, 11, em Paranaguá, um homem contra o qual havia duas medidas protetivas de urgência expedidas pela Justiça que o proibiam de se aproximar da sua mãe e da tia.

Tudo começou por volta das 18h30, quando a equipe da GCM foi averiguar uma informação sobre o descumprimento da ordem judicial expedida contra o rapaz de 27 anos, o qual se encontrava na casa de sua mãe na Ponta do Caju.

Uma equipe da Romu (Ronda Ostensiva Municipal) também se deslocou em atendimento à ocorrência e no local foi abordado o suspeito, o qual admitiu que já tinha conhecimento de que não poderia estar naquele endereço. Diante da situação, o abordado acabou preso por descumprimento da medida protetiva e foi encaminhado ao plantão da Delegacia Cidadã para a elaboração do flagrante.

Em setembro o detido já tinha sido denunciado por agredir com socos a própria mãe, de 52 anos. Na ocasião a Polícia Militar foi chamada, mas ele conseguiu fugir.

MAIS UM

No mês passado, as agentes da Patrulha Maria da Penha prenderam mais um homem por descumprimento de medida protetiva de urgência. A ação ocorreu no dia 25 de outubro no bairro Parque Agari.

O suspeito, de 38 anos, ainda agrediu a ex-companheira, quando ficou sabendo que tinha sido denunciado por procurá-la e foi impedido de fugir. Ele também foi encaminhado à Delegacia Cidadã.