Matinhos inicia distribuição de uniforme escolar para alunos dos CMEIS


Por Amanda Batista Publicado 30/08/2023 às 10h27 Atualizado 18/02/2024 às 21h54

Os alunos dos Centros Municipais de Educação Infantil Bolinha de Neve, Caminho Alegre, José Wigando Mendes e Cantinho Feliz, do município de Matinhos, agora contam com novos uniformes dos pés à cabeça. A entrega dos kits de fardamento escolar começou na terça-feira (29), e contou com a presença do prefeito José Carlos do Espírito Santo (Pode), o Zé da Ecler.

Entre as peças que compõem os kits estão uma mochila, um par de tênis, dois pares de meia, uma jaqueta de helanca, uma calça, uma bermuda (ou short-saia), uma camiseta regata, uma camiseta de manga curta e outra de manga longa e uma japona, que os alunos começarão a receber a partir do dia 15 de setembro.

Ao todo, foram investidos R$ 4.162.429 milhões na aquisição dos 111, 9 mil itens que serão distribuídos nas 22 escolas e 15 Centros de Educação do município. A entrega nas demais unidades acontecerá de acordo com o repasse das empresas contratadas à Secretaria Municipal de Educação, com o próximo previsto para quinta (31).

Conforme o prefeito Zé da Ecler (Pode), a entrega dos novos uniformes visa dar dignidade às crianças da rede. “Tudo isso é para que nossas crianças tenham um estudo de qualidade e nós estamos aqui para atender essas necessidades”, afirmou o prefeito.

Segundo o secretário da educação, Mário Braga, o kit de uniforme foi planejado para atender os alunos tanto no frio quanto no calor, e o material das peças foram especificamente escolhidos com base na qualidade e durabilidade.

Nossas crianças merecem o melhor, e estão recebendo o uniforme mais bonito e de maior qualidade que este município já disponibilizou“, disse o secretário.

Complemento na educação

O uniforme escolar chega para somar na educação do município, que em março deste ano realizou a entrega do kit de materiais para os 5.200 alunos da rede, um investimento de pouco mais de R$ 2,5 milhões.

Os kits, que contemplaram crianças de 6 meses a 11 anos de idade, visam auxiliar os educadores no decorrer das atividades de todo o ano letivo.

Os materiais que os educandos recebem amparam o trabalho pedagógico em sala de aula e também nas atividades de casa. Muitas famílias não têm condições de comprar os materiais, então, desta forma, garantimos o acesso com mesma qualidade a todos os educandos matriculados”, destacou o secretário ao JB Litoral.

*Com informações da Prefeitura de Matinhos