Matinhos vende sucatas públicas como reaproveitamento e doa valor para instituições sociais


Por Redação Publicado 14/04/2021 às 16h34 Atualizado 15/02/2024 às 23h24

Dirigentes da prefeitura da cidade de Matinhos, acompanhados do prefeito José Carlos do Espírito Santo, mais conhecido como Zé da Ecler (Pode), estiveram na última terça-feira (13) conferindo os itens que estão descartados na garagem do município. O Departamento de Patrimônio da cidade autorizou a doação de materiais considerados inservíveis após a comitiva de vistoria. A ação foi feita para identificar o que realmente era sucata e que não poderia ser reaproveitado pela administração municipal.

O material doado será revendido e o que for arrecadado será destinado para a Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionias (Apae), como também ao Programa do Voluntariado Paranaense (Provopar) do município. Entre os itens que ainda podem ser usados, estão motores, carburadores, diferenciais, cardans e lonas de freio. Com a devida manutenção, essas peças podem ser utilizadas em outros veículos. Além disso, grades de metal podem ser utilizadas como tampas de bueiro na soldagem de portões.

A doação à Apae e ao Provopar foi autorizada com o objetivo de desocupar e organizar o pátio da garagem. Segundo a prefeitura, a triagem feita nos materiais que ainda podem ser aproveitados pela administração tem o objetivo de trazer economia para os cofres da Prefeitura.

Confira as fotos da prefeitura na vistoria da garagem municipal:


Com informação da Prefeitura de Matinhos.