Médico de Paranaguá sofre tentativa de homicídio e fica em estado grave; Veja o vídeo
Por Marinna Protasiewytch com informações de Diogo Monteiro
Próximo das 8 horas da manhã desta terça-feira (27), um médico de 66 anos, sofreu uma tentativa de homicídio na esquina da Rua Manoel Correa com a Avenida Gabriel de Lara, no bairro João Gualberto, em Paranaguá. Os criminosos estavam a espreita e ao render o médico dispararam três tiros. O doutor foi encaminhado para o Hospital Regional do Litoral (HRL), onde foi internado e aguarda cirurgia. O nome da vítima foi retirado da matéria, a pedido da família.
A ação dos bandidos aconteceu por volta das 7h40, quando ele e sua esposa chegaram no local. Dois homens que estavam parados na esquina renderam o médico e efetuaram os disparos. Dois tiros acertaram a vítima, um deles passou de raspão na orelha e o outro atingiu a lombar. Segundo informações da Secretaria Estadual da Saúde (SESA) ele segue internado e aguardando por cirurgia.
Atentado anterior
Esta não é a primeira vez que o profissional da saúde sofre com a ação de criminosos. Em fevereiro, a casa do médico foi invadida no bairro Tuiuti, em Paranaguá. Na ocasião, os bandidos levaram os carros da família, carregaram com roupas, eletrônicos e celulares, deixando o casal sem comunicação inclusive para chamar a polícia.