MEI’s de Pontal têm oportunidade de confeccionar uniformes escolares para rede municipal em 2024


Por Luiza Rampelotti Publicado 19/12/2023 às 20h03 Atualizado 19/02/2024 às 08h26
As inscrições estão abertas desde a última segunda-feira (18), estendendo-se até 18 de dezembro de 2024. Foto ilustrativa: Rafael Pinheiro/JB Litoral

Os Microempreendedores Individuais (MEI’s) de Pontal do Paraná têm agora a oportunidade de participar do processo de credenciamento para a confecção de uniformes escolares destinados à rede municipal de ensino em 2024. O valor estimado dos lotes é de R$ 518 mil, e as inscrições estão abertas desde a última segunda-feira (18), estendendo-se até 18 de dezembro de 2024.

A iniciativa, promovida pela Prefeitura, visa fortalecer a economia local, proporcionando oportunidades para os profissionais da costura. Os interessados, que atuam no ramo de corte de tecidos sob medida, costura, serigrafia e colagem de uniformes escolares, podem se credenciar através do link. Além disso, a iniciativa busca atender as Políticas Públicas de Geração de Emprego e Renda e Retenção de Recursos no Município.

Os interessados devem comparecer ao setor de Protocolos da Prefeitura de Pontal do Paraná, localizada à Rodovia PR 407, Km 19, nº 2015, Balneário Praia de Leste, no horário das 08:00h às 12:00h e 13:30h às 17:00h. A documentação exigida para habilitação deve ser apresentada no ato da inscrição. Dúvidas podem ser esclarecidas através do e-mail: licitacao@pontaldoparana.pr.gov.br. Os documentos podem ser protocolados preferencialmente online no site da Prefeitura, com o título “Credenciamento 08/2023”, link aqui, ou no setor de protocolo da Prefeitura.

“Uma das inovações deste programa é a parceria entre a Prefeitura e os profissionais da costura. O Município equipou duas salas de costura industrial para viabilizar a produção dos uniformes. Com insumos adquiridos pela Administração Municipal, a fabricação dos trajes escolares ocorrerá localmente, promovendo o desenvolvimento econômico da região”, explica o prefeito Rudisney Gimenes Filho (MDB), o Rudão Gimenes.

O pagamento pelos serviços prestados será feito diretamente aos MEI’s. O prefeito destaca que “a ação demonstra o compromisso da administração municipal com o estímulo ao empreendedorismo local, contribuindo para a geração de empregos e o desenvolvimento sustentável de Pontal do Paraná“.

A Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico, por meio da Sala do Empreendedor e do Escritório de Compras Públicas, oferece suporte integral aos MEI’s cadastrados no município. Além do acompanhamento gratuito para formalização do negócio, os empreendedores têm acesso a cursos de capacitação na área em que pretendem atuar, visando aprimorar suas habilidades e competências.