Menor é flagrado com cocaína após ser abordado pela Rotam em veículo de aplicativo


Por Redação Publicado 15/12/2021 às 20h32 Atualizado 16/02/2024 às 21h40

Uma mulher foi presa e um adolescente apreendido pela Polícia Militar na tarde de terça-feira, 14, na cidade de Paranaguá, por suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas. Na ação foram apreendidos 59,8 gramas de cocaína, que estavam escondidos na roupa íntima do menor.

A ação policial teve início por volta das 14h, quando uma equipe da Rotam (Rondas Ostensivas Tático Móvel), em cumprimento a Operação Natal, realizava patrulhamento pela Avenida Belmiro Sebastião Marques, Vila dos Comerciários.

Durante a atividade, os policiais resolveram abordar um rapaz que estava em um ponto de ônibus, mas nada de ilícito foi encontrado com ele. No entanto, durante a averiguação, eles reconheceram os dois passageiros de um veículo de aplicativo para transporte privado que estava parado nas imediações.

O casal que se encontrava no veículo já tinha sido apontado pela Agência Local de Inteligência (ALI) do 9º Batalhão pela prática de tráfico de drogas e de imediato foi realizada a abordagem, sendo verificado que um dos suspeitos era um adolescente de 17 anos, com o qual foi encontrado um invólucro com o entorpecente, que estava escondido em sua cueca.

O jovem estava acompanhado de uma moça de 27 anos, que está grávida, a qual não portava nada de ilícito, mas acabou detida. O proprietário do veículo relatou que apenas realizou uma corrida para o casal e foi pago pelo serviço, sendo liberado no local.

Na sequência, o adolescente e a moça foram encaminhados ao plantão da Delegacia Cidadã de Paranaguá, junto com o entorpecente, e acionado o Conselho Tutelar para acompanhar o caso. Já na unidade policial, a mulher passou mal e precisou ser atendida pelo Samu, sendo encaminhada para UPA (Unidade de Pronto Atendimento) para ser medicada, antes de ser ouvida como testemunha.

O menor irá responder Boletim de Ocorrência Circunstanciado (BOC) por ato infracional assemelhado ao tráfico de drogas.