Menor é morto a tiros e casal ferido em atentado no Jardim Samambaia, em Paranaguá


Por Redação Publicado 21/01/2024 às 00h28 Atualizado 06/02/2024 às 15h07

No Jardim Samambaia, em Paranaguá, um atentado a tiros na tarde deste sábado, 20, resultou na morte de um adolescente de 17 anos e deixou um casal ferido. Dois homens em uma motocicleta seriam os autores do crime.

Por volta das 16 horas, policiais militares de Rádio Patrulha foram acionados pela Central de Operações (Copom) para averiguar uma situação de possível óbito na Rua das Pitangueiras e, ao chegarem no local, encontraram o menor caído na calçada, em frente ao portão de uma residência. Posteriormente foi confirmado o óbito pelo Samu e averiguado que o jovem foi alvejado com pelo menos seis tiros, na região dorsal, abdominal e cervical.

Durante as diligências, populares relataram aos policiais que teriam ouvido entre 10 a 15 disparos de arma de fogo e alguns moradores ainda informaram que ter visto três indivíduos fugindo em direção da Vila São Jorge, sendo um deles de bicicleta e outros dois a pé. Um dos suspeitos, possivelmente, estaria com uma pistola na mão.

Logo depois, na via transversal, próximo de onde estava a vítima, os policiais localizaram duas cápsulas de projétil de arma de fogo no chão e apuraram que as demais que teriam ficado na rua tinham sido recolhidas por crianças.

CASAL

Durante o atendimento no local de morte, os policiais receberam informações de que um homem e uma mulher, também feridos por disparos de arma de fogo, tinham sido encontrados dentro de um automóvel Corsa, na Avenida Ayrton Senna, na região do Jardim América.

O casal pediu ajuda, quando se deparou com outras equipes da PM se deslocando para atender ao homicídio, sendo, então, constatado que eles tinham sido baleados na mesma situação e que o carro onde estavam se encontrava alvejado por pelo menos sete disparos de arma de fogo.

Em seguida, as duas vítimas foram encaminhadas ao Hospital Regional do Litoral e, através da dupla, é que a identidade do menor foi descoberta. A mulher, de 20 anos, contou que o motorista do veículo, de 25, é seu marido e que os dois também tem endereço em Matinhos e que teriam dado carona ao adolescente, o qual tinha vindo a Paranaguá para a troca de um telefone celular.

Segundo as informações do casal, quando eles chegaram ao local combinado, em frente a escola Professora Edinéa Marize Marques Garcia, foram surpreendidos por dois homens em uma motocicleta. Conforme foi relatado pela moça, um dos indivíduos desceu do veículo e atirou no menor.

Imediatamente o casal ligou o carro e saiu em disparada do local, sendo perseguido pela dupla de moto. A jovem contou que, na sequência, ocorreram vários disparos contra o veículo, até que conseguiram escapar. O condutor do carro acabou alvejado nas costas e a passageira, que estava com um bebê no colo, foi baleada no braço.

A criança não foi atingida e ficou aos cuidados de uma tia, enquanto o carro das vítimas foi recolhido pela PM. Após a perícia no local de morte, o corpo do menor foi levado pelo IML de Paranaguá para exames complementares.

Policiais civis também se deslocaram ao local para dar início às investigações.