Menores tentam assaltar motorista de aplicativo com simulacro quebrado
Dois adolescentes foram apreendidos pela Polícia Militar na noite de terça-feira, 5, em Paranaguá, após um assalto frustrado contra um motorista de aplicativo. Na ação foi apreendida uma réplica de pistola quebrada, a qual teria sido usada na empreitada criminosa.
Por volta das 20h50, as equipes da Polícia Militar foram acionadas pela Central de Operações do 9º Batalhão, que informou sobre uma situação de roubo no Jardim Paranaguá. A vítima, de 60 anos, relatou que estava próximo de um supermercado quando dois indivíduos se aproximaram do seu veículo e apontaram uma arma de fogo, tipo pistola. O motorista contou que saiu em alta velocidade e, na sequência, ligou para o telefone 190 informando sobre o caso.
Logo depois, durante deslocamento pela rua dos Jaburus, no Jardim Esperança, policiais militares de Rádio Patrulha avistaram dois rapazes com as características repassadas pela vítima e efetuaram a abordagem, percebendo que, na aproximação da viatura, um dos suspeitos dispensou a arma que portava, sendo verificado na sequência que se tratava de um simulacro de pistola quebrado ao meio.
Na identificação dos abordados foi constatado que eram dois menores, de 17 e 13 anos, os quais acabaram reconhecidos pela vítima como os autores da tentativa do roubo. Diante da situação, os adolescentes foram apreendidos e encaminhados, junto com o simulacro, ao plantão da Delegacia Cidadã para que fossem tomadas as providências necessárias.