Mineração Nova Prata afirma que tremor em Paranaguá não foi causado pela empresa
Um forte estrondo assustou moradores de Paranaguá e Matinhos no final da tarde de terça-feira (20). Nas redes sociais, muitas pessoas relataram que as janelas das casas chegaram a tremer. Em retorno a matéria do JB Litoral, a Mineração Nova Prata, uma das empresas que realiza o serviço de mineração em Paranaguá afirmou que não foi a responsável pelo problema.
“A Mineração Nova Prata não é a única empresa que realiza exploração mineral no município de Paranaguá/PR, havendo outra concorrente, a saber, Construtora Serra da Prata. Esclarece que no dia 20/04/2021, não houve detonação de explosivos por parte da empresa, desconhecendo a origem dos tremores relatados. Por medida de transparência, informa-se que a empresa tem autorizações dos órgãos competentes para realizar eventuais detonações, as quais são feitas de dentro dos padrões técnicos e normas legais vigentes”, disse através de nota.
Leitores do JB Litoral, disseram que por volta das 17h40, escutaram a explosão no Serraria do Rocha, Vila Guarani e Jardim Santa Helena, no município parnanguara. O coordenador da Defesa Civil de Paranaguá, João Carlos Silva, que informou que “não recebeu nenhum chamado através da central”. No entanto, os reflexos da possível detonação foram sentidos em Matinhos e nas Colônias em Paranaguá. Moradores do Jardim Esperança, Vila Garcia, Porto Seguro e Comerciários também relataram ter sentido o tremor. Até o momento não se sabe as causas do tremor.