Morador acha bomba e leva para casa, no balneário Costa Azul, em Matinhos


Por Flávia Barros Publicado 22/11/2023 às 00h52 Atualizado 19/02/2024 às 05h24

O esquadrão antibombas da Polícia Militar do Paraná (PMPR) esteve em Matinhos, na tarde dessa terça-feira (21). A equipe especializada veio de Curitiba para atender ao chamado feito por policiais do 9º Batalhão de Polícia Militar, que atende o Litoral. De acordo com o capitão Serpa, comandante da 2ª Companhia do 9º BPM, em Matinhos, um morador do balneário Costa Azul ligou para a PM relatando que havia encontrado o que acreditava ser uma granada e levado o objeto para casa.

A equipe se deslocou até a residência e confirmou a veracidade do artefato explosivo, sendo acionado o esquadrão antibombas do Batalhão de Operações Especiais, em Curitiba. A equipe veio até o balneário Costa Azul, constatou que se tratava de um artefato explosivo e fez a detonação em um terreno baldio próximo à residência, quando se encerrou a ocorrência“, relatou o oficial da PM.

O local onde o morador teria encontrado a granada não foi divulgado.

Como agir

Segundo a PM, a conduta do morador de Matinhos, de levar o artefato para casa, não foi a mais segura. A orientação da PMPR em casos de suspeita de bomba é:

– Não mexa, não toque e não remova;

– Isole o local;

– Acione a Polícia Militar através do fone 190;

– Mantenha-se afastado do local.

Confira imagens de como a granada foi detonada: