Moradora de Morretes conquista o título de Miss Brasil Teen e se prepara para competição internacional


Por Luiza Rampelotti Publicado 31/05/2022 às 12h47 Atualizado 20/06/2024 às 18h56

No domingo (29), a moradora de Morretes, Mirela da Costa Cunha, de 15 anos, participou do Miss Brasil Teen Beauty Worldwide, que aconteceu em Curitiba. Em sua primeira participação no evento, a jovem foi coroada miss e trouxe a coroa para o Litoral.

Ela é atual Miss Teen Morretes e também foi vice-campeã do Miss Teenager Paraná 2022, em que participaram todas as adolescentes vencedoras das competições municipais. Agora, Mirela deve se preparar para um desafio ainda maior: sua primeira competição internacional, no Festival Beauty Wordwide 2023, que será realizado no México e reunirá jovens mulheres que representarão os países da América do Sul e América Central.

Em entrevista ao JB Litoral, a jovem relembra sobre seus primeiros contatos com a moda, que foram bem cedo. “Eu sempre gostei muito de tirar fotos, amava as câmaras, o público em si, então desde a infância ficava desfilando pela casa, pra lá e pra cá, mas nunca sonhei com isso para a minha vida, como profissão”, conta.

Em 2021, Mirela participou do Miss Teen Morretes e venceu. “Foi um aprendizado incrível, uma primeira experiência que me fez saber que era aquilo que eu queria para a minha vida”, diz.

Depois, em março deste ano, ela participou do Miss Teen Paraná, quando foi coroada a 2ª princesa do Estado. A modelo destaca que foi uma das experiências mais valiosas de sua vida.

Agora, em maio, ela participou do Miss Brasil Teen, um concurso que promove a beleza e a cultura do público jovem feminino em âmbito nacional e internacional, com a possibilidade de enviar a vencedora brasileira para concursos internacionais, selecionados pelo Conselho Nacional e realizados, anualmente, em diferentes países. Mirela conta que teve pouco tempo para se preparar para o desafio, mas, ainda assim, ficou em primeiro lugar.

Há um mês eu tive a oportunidade de me inscrever no concurso Miss Brasil Teen Beauty Worldwide, porém, tive muito pouco tempo para me preparar, mas a experiência que adquiri no Miss Teen Paraná me ajudou muito na preparação para esse concurso de nível nacional. Estava muito concorrido, as meninas de várias partes do Brasil eram todas lindas e preparadas pelos seus coordenadores. Mas me dediquei muito, estudei e, graças a Deus, consegui conquistar o título”, diz.

Para o futuro, Mirela deseja se preparar ainda mais para representar o Brasil, Morretes e o Litoral do Paraná no concurso internacional, que acontecerá em abril de 2023, no México. “Será um grande desafio, mas vou dar o meu melhor para trazer esse título internacional. Só que vou precisar muito de patrocinadores, espero muito contar com o apoio do município de Morretes e, principalmente, do nosso Litoral do Paraná”, finaliza a modelo.