Moradores de Pontal do Paraná podem solicitar manutenção na iluminação pública via aplicativo
A iluminação pública de Pontal do Paraná passou por um processo de revitalização desde o final de 2021. As melhorias aconteceram após a assinatura do contrato com a empresa Orion Soluções em Iluminação, que ficou responsável pelo fornecimento de lâmpadas LED, reeles fotoelétricos e braços de iluminação pública, pelo valor aproximado de R$ 750 mil.
Cerca de 550 unidades de luminária pública LED de 150v de alto desempenho fotométrico foram adquiridas, pelo valor unitário de R$ 1.100. Além disso, outros 550 reeles fotoelétricos também foram comprados, pelo valor unitário de R$ 34, e 550 braços longos, por R$ 282 a unidade.
Os investimentos tiveram o objetivo de modernizar a rede de iluminação pública da cidade. Segundo o secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, a revitalização proporciona, especialmente, redução dos custos de manutenção, tanto devido à qualidade e durabilidade dos itens, quanto na redução dos gastos com energia elétrica.
“Os materiais em LED consomem, em média, 80% menos energia, fazendo uma cobertura e possuindo luminosidade muito maior que as lâmpadas metálicas e fluorescentes”, disse.
Com a modernização da rede, os moradores também tiveram facilidades, já que a população passou a poder solicitar os serviços de manutenção da iluminação pública através de aplicativos como Telegram e Messenger. Basta procurar o contato da Geolux (0800 642 43 43) e fazer a solicitação.
O morador enviará a localização do poste no mapa e abrirá o seu protocolo. Através do mesmo aplicativo, é possível acompanhar a solicitação. Caso queira, também há a opção de ligar para a Geolux no telefone 0800 642 43 43.