“Mal dava para lavar uma louça”, diz moradora sobre o desabastecimento em Morretes


Por Redação Publicado 14/07/2021 às 17h33 Atualizado 16/02/2024 às 07h36

Moradores de diversos bairros de Morretes, utilizaram as redes sociais para reclamar sobre a qualidade da água fornecida pela Sanepar, empresa responsável pelo tratamento de água na cidade nesta quarta-feira (14). Eles afirmam que a qualidade da água não estava das melhores e que o desabastecimento causou baixa pressão nas tubulações.
“Estamos passando por uma situação complicada aqui no Barreiros, faz alguns dias que do nada para de ter pressão nos encanamentos, vem só um fiozinho de água e quando vem chega suja. Nós ligamos na Sanepar e eles dizem que vão verificar e nada acontece. Essa situação também acontece em outros bairros.”, desabafou uma moradora que não quis se identificar.

Além da qualidade, outro ponto que foi denunciado ao JB Litoral, é a questão da força e a interrupção do fornecimento, que a todo momento deixa de abastecer as caixas d’agua na região. “Ontem a água acabou as 10:30 voltou só as 19:30. Quando chegou mal dava pra lava uma louça, de tão fraca, e hoje a água tá assim [suja]”, revelou uma morretense.

O que diz a Sanepar?

Sobre as reclamações da comunidade, a Sanepar informou ao JB Litoral que está atendendo a um protocolo aberto por moradores ás 11h27 e que trabalha na resolução do problema na localidade. Até o fechamento desta nota a verificação não havia terminado.