Moradores se assustam com tremor que pode ter sido causado por pedreira em Paranaguá
Um forte estrondo assustou moradores de Paranaguá e Matinhos no final da tarde desta terça-feira (20). Nas redes sociais, muitas pessoas relataram que as janelas das casas chegaram a tremer. Leitores do JB Litoral, disseram que por volta das 17h40, escutaram a explosão no Serraria do Rocha, Vila Guarani e Jardim Santa Helena, no município parnanguara.
Nossa equipe de reportagem entrou em contato com o coordenador da Defesa Civil de Paranaguá, João Carlos Silva, que informou que “não recebeu nenhum chamado através da central”. No entanto, os reflexos da possível detonação foram sentidos em Matinhos e nas Colônias em Paranaguá. Moradores do Jardim Esperança, Vila Garcia, Porto Seguro e Comerciários também relataram ter sentido o tremor.
Caso esta tenha sido uma ação da pedreira, a Defesa Civil informa que a empresa responsável por detonações para extração de minério deve comunicar o município e o órgão de defesa de maneira prévia, para que o uso dos explosivos sejam feitas. Porém, conforme relatado à equipe de reportagem, nada foi enviado à entidade.
O JB Litoral tentou contato com a pedreira Nova Prata, empresa responsável pela mineração de areia, brita, argila e outros componentes do solo em Paranaguá, mas não obteve retorno.