Morre o presidente do Sindicato dos Arrumadores de Paranaguá, Oziel Felisbino


Por Redação Publicado 28/08/2024 às 09h02
image
Oziel estava em seu segundo mandato à frente do sindicato. Foto: Diogo Monteiro/JB Litoral

É com profundo pesar que comunicamos o falecimento de Oziel Serafim Felisbino, aos 51 anos, presidente do Sindicato dos Arrumadores e Trabalhadores Portuários Avulsos nos Serviços de Capatazia nos Portos de Paranaguá e Pontal do Paraná (SINDACAPP), ocorrido na madrugada desta quarta-feira (28). Inicialmente, a causa da morte é atribuída a um quadro agravado de pneumonia, mas informações adicionais serão divulgadas conforme estiverem disponíveis. Ele estava internado em Curitiba desde o início desta semana, após sentir-se mal no final de semana.

Oziel Felisbino fez história ao se tornar o primeiro presidente dos Arrumadores a ser reeleito em primeiro turno, em 2022, para um segundo mandato que se estenderia até 2025. Ele estava à frente do sindicato desde abril de 2019 e, durante sua gestão, trouxe avanços significativos para a categoria. Destacam-se a assinatura da Convenção Coletiva do Trabalho (CCT) com o Sindicato dos Operadores Portuários do Paraná (SINDOP) e a concretização do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) com o Terminal de Contêineres de Paranaguá (TCP), conquistas que asseguraram melhores condições de remuneração e trabalho para os arrumadores.

A Intersindical de Paranaguá fez uma homenagem a Oziel em suas redes sociais. “Oziel foi um exemplo de excelência em todas as esferas de sua vida: um pai amoroso, um filho dedicado, um marido exemplar e um líder sindical brilhante. Seu trabalho incansável em prol dos arrumadores fez dele uma figura respeitada e admirada por todos que tiveram o privilégio de conhecê-lo. Sua partida deixa um vazio irreparável em nossa comunidade, e nossos corações estão consternados por esta grande perda. Que Deus o receba de braços abertos e conceda conforto e força a todos os familiares, amigos, diretores, funcionários e colaboradores que compartilham dessa dor“, publicou em nota.

O velório será realizado a partir das 19h desta quarta, na Igreja de Nosso Senhor Jesus Cristo (Igreja do Pastor Pina), localizada na Rua Arthur de Souza Costa, 353, no bairro Palmital. O sepultamento ocorrerá na quinta (29), às 10h.

Oziel deixa duas filhas, esposa, e demais familiares. Neste momento de dor, expressamos nossas condolências aos familiares, amigos e companheiros de trabalho.

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *