Motorista de 66 anos é preso por embriaguez após se envolver em acidente com moto


Por Redação Publicado 03/10/2021 às 16h06 Atualizado 16/02/2024 às 15h10

Um acidente de trânsito, na noite de sexta-feira, dia 1º, na Avenida Bento Munhoz da Rocha Neto, na região do Aeroparque, em Paranaguá, resultou na prisão de um homem 66 anos por embriaguez ao volante. O idoso dirigia um automóvel VW Parati que se envolveu numa colisão com uma motocicleta Honda CG 150 Titan, a qual era pilotada por uma mulher de 30 anos, que ficou ferida.

Por volta das 23h20, uma equipe do Pelotão de Trânsito do 9º Batalhão foi acionada, através da Central de Operações (Copom), para dar atendimento ao acidente, em que o Samu já se encontrava no local. Durante a averiguação, os policiais receberam a informação que o condutor do carro, que mora no bairro Alexandra, apresentava visíveis sinais de embriaguez.

Nas diligências, foi constatado que os veículos transitavam pela Avenida Bento Munhoz da Rocha Neto, em direção ao centro da cidade, e que o motorista da Parati, ao passar em frente de um bar, veio a reduzir a velocidade no intuito de verificar o movimento no interior do estabelecimento. Logo à frente, ele teria realizado uma conversão, na tentativa de retornar, vindo a se envolver na colisão.

A condutora da motocicleta acabou se ferindo e precisou ser encaminhada para o Hospital Regional do Litoral, para atendimento médico. O motorista foi submetido ao teste do etilômetro, que confirmou que ele estava sob efeito de álcool, com o índice de 0,55 mg/l.

Diante da situação, os policiais prenderam o idoso por crime de trânsito e o conduziram para o plantão da 1ª Subdivisão Policial de Paranaguá, onde foi autuado em flagrante e, na sequência, levado para a Cadeia Pública, por não ter os valores necessários para o pagamento da fiança.