Motorista morre após bater na traseira de caminhão na BR-277 em Morretes


Por Diogo Monteiro Publicado 31/01/2022 às 23h49 Atualizado 17/02/2024 às 00h58

O caminhoneiro Bento Marques de 57 anos, natural de Ramilândia, interior do Estado, morreu nesta segunda-feira, 31, no Hospital Regional do Litoral, em Paranaguá. O motorista foi socorrido após colidir na traseira de um caminhão, no inicio da Serra do Mar, no sentido Curitiba, mas não resistiu as sequelas da batida.

Por volta das 14h30, a Polícia Rodoviária Federal (PRF), Corpo de Bombeiros e Siate, foram acionados para prestar atendimento a um acidente de trânsito envolvendo dois veículos, no KM 34 da BR-277. No local, as equipes encontraram Bento com ferimentos graves, o profissional precisou ser transportado pelo helicóptero Falcão 08 do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA) até o hospital de referência.

Testemunhas relataram que ele perdeu o controle da carreta, carregado de carga refrigerada, e bateu, violentamente, na traseira de outro caminhão, que seguia no mesmo sentido. O setor médico iniciou os procedimentos de socorro para estabilizar a vítima, que apresentou piora ainda dentro da ambulância.

Chegada em Paranaguá

Assim que pousou no aeroporto, Bento sofreu uma parada cardíaca e precisou ser reanimado. Após 40 minutos, ele recuperou os sinais vitais e foi transportado para a emergência do hospital.

O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), de Paranaguá, onde passará por exames e será liberado por familiares o sepultarem.

O JB Litoral acompanhou o resgate do motorista Bento Marques pelo Corpo de Bombeiros:

▶️ JB AO VIVO 🔴 Caminhoneiro de 58 anos é removido para o Hospital Regional do Litoral em Paranaguá. Acompanhe!#JBAoVivo #Morretes

Publicado por JB Litoral em Segunda-feira, 31 de janeiro de 2022