Mulher é baleada pelo ex-marido em atentado em rua de Paranaguá


Por Redação Publicado 20/01/2024 às 15h20 Atualizado 06/02/2024 às 15h06

Uma mulher de 50 anos foi ferida por disparo de arma de fogo no final da tarde de sexta-feira, 19, na Rua Doutor Arthur de Souza Costa, bairro Raia, em Paranaguá. Alvejada na perna, ela informou que o autor do atentado era seu ex-marido, um homem de 52 anos, que ainda estava com uma bolsa que foi apreendida pela polícia, contendo cinco garrafas com gasolina (coquetel molotov).

De acordo com a ocorrência, por volta das 18 horas, uma equipe de Rádio Patrulha da PM foi acionada para atendimento de uma situação de disparo de arma de fogo e ao chegar no local encontrou a mulher em uma academia de ginástica, ferida na região da coxa esquerda. Enquanto recebia atendimento do Samu, a vítima conseguiu relatar que o autor dos disparos foi seu ex-companheiro, o qual estava portando um revólver.

Segundo o que foi apurado pelos policiais, o homem conduzia uma motocicleta e teria seguido em direção da vítima, a qual se trancou em seu carro, se protegendo no banco do veículo e cobrindo a cabeça com uma bolsa. Neste momento, ele teria atirado duas vezes contra com o automóvel e, em seguida, após dar a volta no veículo, efetuado mais um disparo.

Quando o homem fugiu, a mulher foi em direção da academia, onde pediu proteção no local. Durante o atendimento, uma testemunha relatou aos policiais que, após os disparos, o homem foi visto seguindo em direção ao local onde se encontrava a bolsa com as garrafas com gasolina, mas que fugiu antes de pegar o acessório, devido a chegada da viatura policial.

Os policiais ainda realizaram buscas pela região, mas o autor do atentado não foi localizado. As garrafas contendo gasolina foram recolhidas pelos policiais e encaminhadas à Delegacia Cidadã, que vai dar sequência às diligências.