Mulher envolvida em roubo contra idosa é presa após outro delito em Pontal do Paraná


Por Redação Publicado 05/03/2022 às 10h29 Atualizado 17/02/2024 às 03h02

Policiais militares prenderam na madrugada deste sábado, 5, na cidade de Pontal do Paraná, Andressa Maximiano Cyganczuk, de 36 anos. Ela é acusada de envolvimento no roubo ocorrido em uma casa em Praia de Leste, em que uma mulher de 72 anos foi encontrada ferida, caída e sem roupas dentro de casa.

A ação policial teve início por volta das 5h20, quando uma equipe de Rádio Patrulha foi acionada na Rua Luiz Gonzaga, balneário Primavera, por um homem de 40 anos, informando que duas pessoas tinham invadido sua residência e furtado dois telefones celulares.

Durante patrulhamento pela via os policiais acabaram encontrando Andressa, a qual estava acompanhada de um homem, e realizaram a abordagem. O casal alegou que estava indo procurar atendimento médico, devido à mulher ter sofrido uma queda e cortado sua cabeça.

https://old.jblitoral.com.br/idosa-e-encontrada-desmaiada-em-poca-de-sangue-dentro-de-casa-apos-ser-assaltada/

Na busca pessoal, com o suspeito nada de ilícito foi encontrado, mas, com a mulher os policiais acabaram localizando um celular, que ela estava escondendo embaixo da sua axila e que foi descoberto devido à luz do aparelho dentro da jaqueta.

No momento em que o aparelho foi encontrado, o homem fugiu correndo. De imediato, os policiais entraram em contato com a vítima e confirmaram que o telefone que estava com Andressa era produto do furto.

Ao ser questionada sobre o suspeito que fugiu, Andressa relatou que se chamaria Isac e que ele tinha o apelido de “Turuca”, sendo, então, verificado que se tratava do casal acusado de praticar o roubo contra a idosa, na madrugada de quinta-feira, 3. Os policiais ainda realizaram patrulhamento pela região, mas o suposto comparsa da abordada não foi encontrado.

Andressa acabou encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Shangri-lá, para cuidados médicos e, posteriormente, conduzida à delegacia de polícia no balneário Ipanema, onde foi autuada em flagrante pelo crime de furto, permanecendo presa e à disposição da Justiça.