Mulher pede socorro na porta da Cadeia Pública após ser agredida pelo companheiro


Por Redação Publicado 28/12/2021 às 11h31 Atualizado 16/02/2024 às 22h36

Uma mulher de 31 anos pediu socorro na porta da Cadeia Pública de Paranaguá, após ter sido agredida violentamente pelo seu companheiro na noite do sábado, 26. Um agente penitenciário atendeu a mulher e na sequência acionou a Polícia Militar, a qual acabou prendendo o autor da violência.

Segundo informações do boletim de ocorrência, por volta das 21h15, uma equipe de Rádio Patrulha da PM foi acionada para averiguar a situação. Conforme foi apurado pelos militares, a mulher, que reside na Vila Bela, Ilha dos Valadares, foi até a unidade prisional na Rua Vieira dos Santos, Centro Histórico, com duas crianças, e pediu por socorro, relatando que sofreu agressões do seu marido.

Na chegada ao local, os policiais constataram que a vítima apresentava lesões no braço e na face, além de estar com sangramento no nariz. Ela relatou que estava em sua casa, na companhia das duas filhas e sua sobrinha, quando teve um desentendimento com o marido.

Em suas declarações, a mulher relatou que durante a confusão o homem desferiu um soco, que atingiu seu nariz e que, devido a violência, acabou caindo no chão, e o agressor ainda desferiu um chute, fazendo com que desmaiasse.

A mulher também informou que as brigas entre o casal são motivadas por ciúme, além de ter sido agredida outras vezes. Ela estava com medo de retornar à sua casa, pois o homem ainda estava no local. De imediato, os militares foram até a residência e prenderam o suspeito, de 37 anos, o qual foi localizado em um quarto e não reagiu a abordagem.

A vítima foi encaminhada para atendimento médico com suspeita de fratura no nariz e ficou em observação, devido a possibilidade de traumatismo craniano. Já o suspeito, acabou conduzido para a Delegacia Cidadã, onde acabou autuado em flagrante pelo crime de lesão corporal, devido violência doméstica, e, na sequência, foi recolhido à Cadeia Pública, por não ter os valores para o pagamento de fiança.