Mulher tem casa invadida por assaltante em Matinhos enquanto dormia
Uma mulher de 55 anos, moradora no bairro Tabuleiro, em Matinhos, acordou com um assaltante dentro de sua casa na madrugada de sábado (12). O bandido fugiu levando dinheiro e um telefone celular.
Por volta das 5 horas, equipes de Rádio Patrulha da Polícia Militar (PM) foram ao local e conversaram com a vítima, a qual relatou que estava dormindo, quando um indivíduo invadiu o imóvel e tentou estrangulá-la.
Em suas declarações aos policiais, a mulher contou que implorou para que o agressor parasse e falou que ele poderia levar o que tivesse de valor. Ela contou que, então, o criminoso roubou um telefone celular e certa quantia em dinheiro, fugindo na sequência, tomando rumo ignorado.
Durante o atendimento da PM, a mulher decidiu que não precisava ser encaminhada para atendimento médico e foi orientada sobre as providências que deveriam ser tomadas.
Os militares ainda realizaram patrulhamento pela região, mas o autor do roubo, que a vítima conseguiu descrever apenas como sendo um homem com certa obesidade e de pele branca, não foi localizado.
MANDADO DE PRISÃO
Nas buscas pelo criminoso, os policiais acabaram prendendo outro homem, o qual foi abordado na Estrada do Cabaraquara, e verificado que era procurado pela Justiça pelo crime de roubo. Ele foi encaminhado à Cadeia Pública na cidade de Guaratuba.