Natal Solidário alcança aldeia indígena e comunidade periférica de Paranaguá; saiba como doar


Por Luiza Rampelotti Publicado 06/12/2023 às 20h00 Atualizado 19/02/2024 às 06h50

No cenário das festividades de fim de ano, o Coletivo Roda D’Água tem se destacado como um agente de transformação social, promovendo o 1° Natal Solidário do bairro Labra, agendado para o dia 17 de dezembro, e o 1° Natal Solidário da Aldeia Tekoa Takuaty, localizada na Ilha da Cotinga, marcado para o dia 21 de dezembro. Desde 2011, o movimento sem fins lucrativos atua em prol dos direitos das comunidades periféricas no Litoral.

A iniciativa conta com o apoio da União Brasileira de Mulheres (UBM) Paraná, consolidando parcerias importantes para a realização dos eventos. A meta é nobre: atender aproximadamente 350 crianças no Labra e mais 50 na Aldeia Tekoa Takuaty. Contudo, o maior desafio agora é arrecadar 400 brinquedos para proporcionar momentos de alegria e diversão às crianças dessas localidades.

Camila Valentim Schereder, representante do Coletivo Roda D’Água, ressalta a importância do engajamento da comunidade para alcançar esse objetivo. “Estamos precisando de todo o apoio da sociedade. Cada brinquedo doado faz a diferença e contribui para a construção de um Natal mais feliz para essas crianças“, destaca.

Doação

Além da doação de brinquedos, o Coletivo Roda D’Água também está recebendo contribuições financeiras via chave PIX rodadagua21@gmail.com, que serão convertidas na compra de mais brinquedos e na aquisição de materiais para a festa, como bolos, embalagens e refrigerantes. “Qualquer valor doado será bem-vindo e fará parte da construção de momentos especiais para essas crianças“, afirma Camila.

Os pontos de coleta estão distribuídos em três locais estratégicos da cidade:

  • Centro Histórico: Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Civil – SINTRACON, Rua Visconde de Nácar, nº 918.
  • Centro Cultural Recanto Vermelho, Rua Tolêdo, nº 136, Bairro Emboguaçu.
  • “Brexó” Da Ângela, Av Belmiro Sebastião Marques, nº 1140, Bairro Divineia.

Estamos contando com a solidariedade de todos para tornar esses eventos memoráveis. Cada gesto de generosidade contribui para a construção de um Natal mais digno e acolhedor para essas crianças“, ressalta Camila Valentim Schereder.

Ainda há tempo de fazer a diferença e contribuir para a realização desses eventos solidários. O Coletivo Roda D’Água destaca que as doações podem ser feitas até o último momento, e para mais informações, Camila disponibiliza seu contato no WhatsApp: 41996505637.

Para acompanhar as ações do Coletivo Roda D’Água e obter mais detalhes sobre o Natal Solidário, as redes sociais são ferramentas essenciais: Instagram: @roda_coletivo e @cahvalentimsch.