Navio veleiro Cisne Branco atraiu quase 6 mil visitantes em Paranaguá


Por Amanda Batista Publicado 22/05/2023 às 14h21 Atualizado 18/02/2024 às 11h55
Navio recebeu quase 6 mil visitantes me dois de visitação. Foto: Marinha do Brasil.

Nas tardes de sábado (20) e domingo (21), os amantes de embarcações clássicas puderam visitar o Cisne Branco, navio veleiro da Marinha do Brasil, que estava atracado no Porto de Paranaguá. Cerca de 5.945 visitantes passaram pela embarcação.

A entrada no navio foi gratuita e livre para todos os públicos. De acordo com o capitão tenente da Marinha, Arthur Janeiro Campos Nuñez, a visitação foi um momento de descontração para toda a família e ocorreu de forma tranquila.

As pessoas se divertiram bastante e as visitas ocorreram conforme o esperado, sem perturbações”, disse o capitão. “Recebemos 2.300 visitantes no sábado e 3.645 no domingo, então a visitação foi um sucesso, mas ainda não temos previsão de nova abertura em Paranaguá porque nosso cronograma não foi estabelecido”, acrescenta.

O diretor de Desenvolvimento Empresarial da Portos do Paraná, André Pioli, avalia que a visitação foi um sucesso. “Por mais uma vez reforçamos nosso laço no compromisso de estreitar a relação do porto com a cidade. Foi assim quando trouxemos para Paranaguá a Esquadrilha da Fumaça, na Copa Porto de Futebol e na Corrida do Porto, quando levamos a população para dentro do cais, e agora na visitação do veleiro. Pela primeira vez na história, o Porto de Paranaguá está com olhos voltados para a cidade, com foco em seus moradores“, diz.

Cisne Branco

O Cisne Branco é um navio de representação da Marinha do Brasil que possui comprimento total de 76 metros, tem um deslocamento carregado de 1.038 toneladas, uma tripulação de 52 militares (10 oficiais e 42 praças) e propulsão à diesel e vela. Em 10 de abril deste ano, o navio iniciou a primeira fase da viagem “Brasil 2023”, em que deve percorrer portos do Sudeste, Nordeste e Norte do país.