Noite de quarta-feira (29) é marcada por violência com 5 pessoas baleadas no Santa Cecília e Emboguaçu; criança está entre as vítimas


Por Redação Publicado 30/11/2023 às 02h33 Atualizado 19/02/2024 às 06h08

Na Rua Balduína de Andrade Lobo, Vila Santa Cecília, também conhecida como “Morro da Cocada”, em Paranaguá, um homem morreu vítima de disparos de arma de fogo na noite desta quarta-feira (29). Na mesma situação, uma criança de apenas 1 ano de idade e uma jovem de 18 foram feridas pelos tiros, os quais, segundo testemunhas, foram disparos por dois homens que desembarcaram de um automóvel Gol branco que também era ocupado por um terceiro indivíduo.

O alvo dos disparos seria Wagner Henrique Rodrigues das Neves, de 26 anos, o qual não resistiu aos ferimentos e morreu no local. A criança, alvejada por um tiro no abdômen, e a jovem, atingida na região glútea, foram socorridas por populares e encaminhadas ao centro cirúrgico do Hospital Regional do Litoral.

Nesta manhã a menina permanecia hospitalizada na UTI.

MAIS VÍTIMAS

Menos de uma hora após o crime, na mesma rua Balduína de Andrade Lobo, depois da linha férrea, no Emboguaçu, dois homens foram baleados. Um deles foi encontrado ferido em uma casa e o outro em um beco próximo ao imóvel. A Polícia Militar atendeu às ocorrências e afirmou que as duas situações podem estar relacionadas.

Dentro da residência, foram localizadas duas balaclavas e munições. As armas teriam sido levadas pelos autores do duplo atentado.

Os feridos foram identificados como João Vitor Godoy da Costa, de 18 anos, e Victor Gustavo Ferreira Mendes, de 22, os quais foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhados ao Hospital Regional do Litoral.

De acordo com o que foi apurado pela polícia, os dois rapazes têm histórico criminal e, devido aos materiais encontrados na casa, eles receberam voz de prisão por posse de munição de arma de fogo e permanecem internados sob custódia da polícia.

Com o assassinato de Wagner, chega a 73 o número homicídios registrados na cidade de Paranaguá, desde o início do ano. Em todo o litoral são 112 casos.