Novembro Azul: Café com Saúde na Portos do Paraná destaca a importância da saúde masculina


Por Luiza Rampelotti Publicado 23/11/2023 às 18h23 Atualizado 19/02/2024 às 05h30

O auditório do Palácio Taguaré, sede da Portos do Paraná, em Paranaguá, foi palco da 3ª edição do Café com Saúde; desta vez, o evento foi promovido pela empresa pública em consonância com a Campanha Novembro Azul. c

O médico anestesiologista e especialista em ciência da longevidade humana, Cléber Amarante, foi o palestrante da ação. Ele abordou uma visão mais integrativa da saúde masculina, indo além da simples ausência de doenças.

Os colaboradores lotaram o auditório do Palácio Taguaré nesta quarta-feira (22), buscando informações e conscientização sobre a saúde masculina. Foto: Claudio Neves/Portos do Paraná

A ideia desta conversa era trazer informações relevantes para a saúde do homem numa visão mais integrativa. Ou seja, abordar pilares da saúde que contribuirão para um bem-estar real, não apenas a ausência de doença. Esse conceito foi apresentado a eles, juntamente com informações sobre hábitos de vida, sono, disposição, equilíbrio hormonal e hábitos alimentares”, explicou o médico.

De acordo com ele, a participação expressiva no evento reflete a importância da abordagem integral da saúde. Cléber Amarante ressaltou que os homens tendem a ser mais resistentes à prevenção, por isso, é importante realizar a conscientização anualmente para evitar o esquecimento e garantir que as medidas de prevenção não sejam negligenciadas.

Observamos um aumento no interesse pelo assunto após as palestras durante o mês, o que leva as pessoas a buscarem mais informações”, afirmou.

Novembro Azul na Portos do Paraná

Miguel Nasser Bisneto, coordenador de Assistência Médica e Social da Portos do Paraná, enfatizou a relevância do Novembro Azul para a empresa. Foto: Claudio Neves/Portos do Paraná

Miguel Nasser Bisneto, coordenador de Assistência Médica e Social da Portos do Paraná, enfatizou a relevância do Novembro Azul para a empresa. “Os cuidados com a saúde, de maneira geral, são fundamentais para os nossos funcionários e, claro, para todo mundo, pois sem a saúde nada acontece, nada funciona, e o próprio trabalho também não é desempenhado com eficácia“, afirmou.

O agente portuário na Portos do Paraná, Ivo Eduardo Vizine, destacou a importância do evento para todas as faixas etárias. “Esse evento foi de extrema importância tanto para os jovens como para os portuários que têm mais idade; e não só uma semana de conscientização, mas todo o mês e ano“, afirmou.

Ele também ressaltou a necessidade de cuidar da saúde ao longo de toda a vida e elogiou a abordagem integrativa do evento, que considerou aspectos físicos e psicológicos. “Essa divulgação precisa ser feita em toda a família, para todos os familiares e amigos. A ação foi muito importante porque abordou temas que não só da saúde física do homem, mas tamb ém psicológica e nos mostrou a importância de um cuidado integrativo”, finalizou.

Torneio de Futebol

Além da palestra, a Portos do Paraná firmou parceria com o Laboratório Lanac, que realizou triagem no evento, conferindo glicemia e pressão.

Como parte das atividades do Novembro Azul, a empresa ainda promoverá um torneio de futebol no sábado (25). “Convido a todos para estarem presentes e ver o nosso futebol. O torneio vai ser a partir das 8h30 da manhã, no Ginásio Albertina Salmão. Contaremos com 4 times de funcionários da Portos do Paraná e teremos ginástica também“, convidou Miguel Nasser Bisneto.

Além da palestra, a Portos do Paraná firmou parceria com o Laboratório Lanac, que realizou triagem no evento, conferindo glicemia e pressão. Foto: Claudio Neves/Portos do Paraná