Orgulho da terrinha: moradora de Guaratuba participa do Masterchef +60 na Band


Por Luiza Rampelotti Publicado 10/11/2022 às 18h50 Atualizado 17/02/2024 às 21h08

O programa Masterchef +60, da emissora de televisão Band, terá início na próxima terça-feira (15), às 22h45. A atração nacional – um dos maiores programas de culinária do mundo – reunirá cozinheiros amadores com idades entre 60 e 80 anos e, desta vez, contará com uma participante especial: Glaci Theiss de Rosso, de 64 anos, moradora de Guaratuba.

Apesar de morar na cidade litorânea há dois anos, Glaci tem uma longa história com Guaratuba. “Ela é natural de Curitiba, mas sempre frequentamos Guaratuba como família. A casa que ela mora atualmente, desde que me lembro por gente, nós passávamos as férias de verão lá. Temos essa relação com a cidade há bastante tempo”, conta o filho mais novo, Vinicius De Rosso, de 31 anos.

Aos 64 anos, Glaci é psicóloga do esporte e faixa preta em karatê, esporte que ela começou a praticar aos 18 anos. Em suas publicações nas redes sociais, ela conta sobre o quanto adora viajar e cozinhar para a família.

Ela é apaixonada pela orla de Guaratuba, aonde pratica corridas e beach tênis, e tem a gastronomia como paixão”, conta Vinicius.

Mãe de dois filhos, Vinicius e Guilherme, de 34 anos, ela também tem dois netos. Sua história com a gastronomia começou por conta do nascimento dos filhos, que eram um pouco “enjoados”, brinca Vinicius.

Ela conta que o interesse pela gastronomia iniciou com a gente, porque éramos um pouco enjoados. Então ela sempre se aprimorou, aprendeu formas diferentes de preparar o alimento para fazer com que a gente gostasse e comesse. Me lembro dela fazendo cursos de doce, de confeitaria”, conta o caçula.

Ele também afirma que foi Glaci que incentivou seu irmão mais velho, Guilherme, a fazer o curso de chefe de cozinha. “Ela foi uma grande influência e ele comenta isso até hoje”, diz.

Primeira participante do Litoral

Hoje, formada em pâtisserie e boulangerie, ela acumula experiências internacionais. Sempre animada e disposta a viver novas vivências, ela se inscreveu para participar do programa Masterchef +60, versão inédita da atração, e foi escolhida, sendo a primeira moradora do Litoral a participar da atração.

Minha mãe é uma pessoa muito alto astral, para cima. Às vezes, é até difícil de acompanhar, não dá para dizer que ela tem 64 anos. Já passou por altos e baixos na vida e é um exemplo de superação, de coisas que ela não gosta nem de comentar, mas que deixariam as pessoas para baixo, é uma guerreira. A questão da atividade física com o karatê ajuda muito. Ela é muito extrovertida, muito carinhosa”, conta Vinicius.

O filho coruja ainda revela que ele e o irmão foram as grandes influências para que Glaci começasse a se tatuar. “Ela é super descolada. Meu irmão começou com as tatuagens, depois eu, aí ela perdeu o medo e começou a fazer. Hoje ela tem, pelo menos, quatro tattoos”, diz.

Sobre a participação da mãe no programa nacional, Vinicius destaca que é uma inspiração e diz sentir muito orgulho dela. “Hoje ela é separada do meu pai e acredito que isso foi bom, porque ela se libertou para a vida, não se deixou abalar. Ela é um exemplo de que enquanto estamos vivos, temos chances de lutar pelas coisas que queremos. Por isso, sempre procura novas experiências, como participar de um programa de televisão. Ela sempre tenta fazer novas coisas, se reinventar”, conclui.

A trajetória de Glaci no programa Masterchef +60 começa no dia 15 de novembro, às 22h45, na Band. Para acompanhar tudo, basta acessar o perfil dela no Instagram: @glaci_rosso.