Palestra de combate à exploração sexual infantil é realizada pela Polícia Civil


Por Redação JB Litoral Publicado 22/05/2021 às 13h10 Atualizado 16/02/2024 às 02h53

Por PCPR

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) realizou uma palestra para funcionários da empresa Paraná Operações Portuárias (Pasa) sobre a importância do combate à violência e exploração sexual contra crianças e adolescentes. O evento aconteceu na segunda-feira (18), em Paranaguá, no litoral do Estado.  

A palestra foi realizada em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, instituído oficialmente no país através da lei nº 9.970, de 18 de maio de 2000.

O Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente (Nucria) da PCPR, em Paranaguá, foi convidado pela empresa portuária para abordar temas relacionados ao abuso de crianças e adolescentes. Em um primeiro momento, foi realizada uma palestra ministrada pela delegada da PCPR Maria Nysa Moreira Nanni e pelas investigadoras Jerusa Maia e Herdretti Carina.

Durante o evento, as palestrantes pontuaram temas como a legislação municipal, proteção e garantias das crianças e adolescentes, rede de atendimento e proteção, principais crimes, exploração sexual, prevenção e orientações gerais de como identificar um abuso infantil e principalmente as formas de denúncia.

A ação teve como objetivo reforçar o combate aos crimes contra crianças e adolescentes e conscientizar os colaboradores e caminhoneiros sobre a importância e gravidade do tema. Além disso, os participantes receberam informativos, adesivos e imãs relacionados ao assunto abordado.