Pangaré anuncia retorno e participação em quatro dias de festa


Por Flávia Barros Publicado 19/01/2023 às 03h00 Atualizado 18/02/2024 às 02h50

Ele se intitula o maior Bloco de Carnaval das Famílias do Litoral e definiu os detalhes de como será o grande retorno, nos quatro dias de festa, durante reunião realizada na noite desta quarta-feira (18). A diretoria do Bloco do Pangaré do PR divulgou que irá participar do pré-carnaval de Pontal do Paraná, em 11 de fevereiro, cuja concentração ocorrerá na Praça Central de Shangri-lá, com trajeto até o Centro de Eventos, no balneário Marissol e show da banda Araketu. O bloco que completa sete anos de existência em 2023 também marcará presença e arrastará milhares de foliões no domingo (12/02) de pré-carnaval, ao desfilar no Banho a Fantasia, em Paranaguá; em 18 de fevereiro será a vez de “galopar” no Grito do Pangaré, em Leste; e, por fim, na segunda-feira (20/02) de carnaval, agita os foliões com o Desfile Oficial do Bloco, na Praia de Leste.

Diretoria da agremiação definiu os detalhes dos quatro dias de festa nessa quarta-feira (18). Foto: Bloco do Pangaré do PR



PARA OS FORTES E DIVERTIDOS

O abadá custará R$ 25,00 e dará direito a participar dos quatro dias de evento. O valor já contempla a camiseta e caipirinha à vontade durante os quatro dias (exceto para o Banho a Fantasia, que além do valor do abadá, o folião terá que fornecer uma caixa de cerveja). Segundo o presidente do Pangaré, Fernando Seren, a ideia é colocar pelo menos quatro mil abadás a venda.
Vamos colocar 3 mil abadás a venda no primeiro lote e opção de mais mil no segundo lote, podendo ampliar“, revelou ao JB Litoral.
Fernando também explicou a diferença entre os eventos em Pontal e a participação em Paranaguá, onde, além do abadá, o folião terá que usar uma pulseira.
As caipirinhas de pinga e vinho estão inclusas no custos do abadás. Agora, no Banho a Fantasia, tem que trazer uma caixa de cerveja para ter direito a pulseira e beber a vontade“, explicou.

VENDA DE ABADÁS

As vendas de abadás devem começar a partir de 28 de janeiro, quando está prevista a entrega com o primeiro lote de camisetas. Quem deixar para garantir a folia na hora de começar a festa também conseguirá comprar o abadá na concentração do pré-carnaval, em Shangri-lá, a partir das 15h, com caipirinha a vontade a partir das 17h. Para quem vai chegar um pouco mais tarde, haverá um stand de vendas de abadás no Centro de Eventos, com caipirinha a vontade, desde a hora em que o bloco chegar, até o início do show.
Já para o Banho a Fantasia, o Bloco do Pangaré terá trio elétrico, caipirinha a vontade e sairá de Pontal com destino a Paranaguá em três ônibus. Cada passageiro deverá entregar, antecipadamente, uma caixa de cerveja, que dará direito à pulseira para beber em Paranaguá. “Em breve daremos início à lista de passageiros e a coleta da cerveja. E o pagamento do abadá poderá ser feito com cartão, pix ou dinheiro”, contou Fernando Seren.

SEGUE A FESTA

No sábado de carnaval, o bloco agita o Grito do Pangaré no centro da Praia de Leste, com trio elétrico, venda de abadás e caipirinha a vontade. Na segunda-feira, dia em que ocorre o desfile oficial do bloco, a concentração ocorrerá em frente ao Mercado Kalb, também com trio elétrico, venda de abadás e caipirinha a vontade. De lá, a legião de pangarés de bem com a vida seguirá para o Centro da Praia de Leste.
Em 2020, chegamos à estimativa de 15 mil pessoas acompanhando o Bloco do Pangaré. Este ano esperamos que seja bem maior“, finalizou o presidente do bloco, Fernando Seren.