Para garantir atendimento médico durante a temporada, Ilha do Mel terá mais profissionais a partir de sábado


Por Flávia Barros Publicado 14/12/2022 às 00h46 Atualizado 18/02/2024 às 00h00

Eles se inscreveram, participaram do Processo Seletivo Simplificado (PSS) e agora passam a reforçar as equipes das Unidades de Saúde da Ilha do Mel neste verão. Os 14 novos médicos temporários que atuarão na ilha tiveram suas contratações formalizadas nessa terça-feira (13) pela Fundação de Assistência à Saúde de Paranaguá (Fasp). Os profissionais trabalharão nas duas unidades de saúde, em Encantadas e Nova Brasília, durante todo o período da Operação Verão 2022/2023, com início neste sábado (17), atendendo aos moradores e visitantes de um dos destinos mais procurados do Litoral durante a temporada.

DOS REQUISITOS À SOLENIDADE


Os requisitos básicos para serem contratados para os cargos temporários de médico generalista, sob as regras da CLT, carga horária semanal de 24 horas e o salário de R$ 15.516, era ter curso superior completo em Medicina; Certificado de conclusão de Residência Médica, reconhecido pela Comissão Nacional de Residência Médica; ou Título de especialista em Clínica Geral ou Saúde Família, reconhecido pela Associação Médica Brasileira e ser registrado no Conselho Regional de Medicina (CRM), com registro profissional ativo.

A solenidade de contratação deu as boas-vindas aos recém contratados. “O atendimento médico ocorrerá 24h por dia enquanto durar o período de alta temporada”, destacou a diretora geral da Fasp, Everllin Guiguer.

A ESCOLHA


Todas as etapas da seleção pública ocorreram de forma on-line, no mês passado, sem a necessidade de realização de protocolo presencial ou de envio de documentos via correio, cuja documentação necessária foi toda encaminhada por e-mail, em um processo gratuito aos médicos interessados. Os títulos que pesavam como quesito de desempate só precisavam ser declarados, mas caso a organização pedisse, teriam de ser apresentados.