Paraná recebe 62 mil vacinas da Coronavac nesta sexta e parte das doses vai para o litoral


Por Marinna Prota Publicado 14/05/2021 às 10h32 Atualizado 16/02/2024 às 02h10
vacinas Litoral

Marinna Protasiewytch com informações da AEN

Na tarde desta sexta-feira (14) o Paraná vai receber mais de 62 mil doses da vacina do Instituto Butantan, a Coronavac. Os imunizantes serão encaminhados ao Centro de Medicamentos do Paraná em Curitiba e depois serão divididos por regional de saúde. A RS de Paranaguá deverá receber uma parte das vacinas recém chegadas, que serão destinadas aos grupos prioritários.

Segundo a recomendação do Ministério da Saúde, os imunizantes enviados são, em sua maioria, para ajustes nos esquemas vacinais nos grupos prioritários já imunizados com a primeira dose, uma vez que a Coronavac requer intervalo curto de aplicação entre a primeira e a segunda. Mas essa remessa também será usada para cobrir grupos prioritários com primeira dose. Os públicos ainda serão definidos.

Vacinômetro do litoral

Vacinômetro às 10h30 desta sexta-feira (14). (Foto: reprodução SESA)

19 grupos prioritários já começaram a ser imunizados: indígenas; idosos em Instituições de Longa Permanência; pessoas com deficiência institucionalizadas; trabalhadores da saúde; trabalhadores da educação; trabalhadores da segurança pública; forças de salvamento; Forças Armadas; quilombolas; sete faixas etárias entre a população idosa, dos 60 anos ou mais; pessoas com comorbidades; pessoas com deficiência permanente; e grávidas.