Paranaguá amplia rede de apoio à mulher com novo PAM no Nilson Neves


Por Luiza Rampelotti Publicado 07/06/2024 às 11h10
O novo PAM fica localizado na subprefeitura do Nilson Neves, na Avenida Bento Munhoz da Rocha Neto, na região do bairro Nilson Neves, próximo ao Corpo de Bombeiros. Foto: Prefeitura de Paranaguá

A Prefeitura de Paranaguá, por meio da Secretaria Municipal da Mulher (Semmu), inaugurou na última quarta-feira (5), um novo ponto de apoio para as mulheres do município: o Ponto de Atendimento à Mulher (PAM) na subprefeitura do Nilson Neves. O espaço, que oferecerá orientação jurídica e encaminhamentos para a Defensoria Pública em casos de violência doméstica, além de outros serviços do Poder Municipal, marca um passo importante na ampliação da rede de proteção e apoio às mulheres no município.

Este é mais um ponto importante para garantir o acesso a serviços essenciais para todas as mulheres. Em breve teremos outros PAMs na região da Alexandra e na Ilha dos Valadares, reafirmando nosso compromisso de oferecer serviços de qualidade, como a Casa da Mulher Parnanguara, e garantir que nenhuma mulher se sinta sozinha em sua jornada”, declarou o prefeito Marcelo Roque durante a cerimônia de inauguração.

A Secretária da Mulher, Luciana Picanço, enfatizou a importância do novo PAM como um símbolo da luta por uma sociedade mais justa e igualitária. “Este espaço representa um avanço significativo na nossa missão de apoiar e empoderar as mulheres. A presença do PAM no Nilson Neves demonstra nosso compromisso com a igualdade de gênero e a justiça social, construindo um município mais acolhedor para todas”, disse.

O novo PAM, localizado na subprefeitura do Nilson Neves, na Avenida Bento Munhoz da Rocha Neto, na região do bairro Nilson Neves, próximo ao Corpo de Bombeiros, funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30, e oferece serviços como: encaminhamentos para os serviços jurídicos – orientação jurídica com a procuradora da mulher da Semmu; encaminhamento e agendamento com a procuradora em casos de violência doméstica; inscrição dos curso oferecidos pela Secretaria da Mulher através do Capacita + Mulheres; cadastro no programa Carteira Lilás.

*Com informações da Prefeitura de Paranaguá

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *