Paranaguá completa esquema vacinal de 18 mil pessoas em uma semana
A prefeitura de Paranaguá tem realizado uma força tarefa para concluir o esquema vacinal da população. Com a chegada do calendário para a aplicação da segunda dose dos imunizantes da CoronaVac, Pfizer e AstraZeneca, os profissionais de saúde passaram a atender durante todo o fim de semana, também para adiantar a aplicação da AstraZeneca, que pode ser adiantada em alguns dias, conforme orientação do Ministério da Saúde.
Nas redes sociais, o prefeito Marcelo Roque (Podemos) comemorou o feito de 18 mil doses aplicadas em uma semana. “Em 19 de janeiro iniciamos a vacinação contra a Covid-19 em Paranaguá. Toda a estrutura para aplicação das vacinas foi pensada. De lá para cá, a Estação Ferroviária se tornou o local da esperança por tempos melhores. Iniciamos aplicando a primeira dose na enfermeira Andréa Gomes de Moura e, cerca de sete meses depois, já são 91.244 vacinados com a primeira dose e 46.635 com a imunização completa“, ressaltou o prefeito.
O JB Litoral trouxe um levantamento com os dados da mortalidade da Covid-19 na cidade, e mostrou que a eficiência da vacinação tem se comprovado dentro dos hospitais e cemitérios, com a redução de óbitos causados pelo novo coronavírus.
“Continuamos com nosso lema de que vacina boa é no braço da população. Os mutirões de vacinação continuarão com o intuito de vacinar cada cidadão residente em Paranaguá. Se você tem retorno para a segunda dose da AstraZeneca até 5 de setembro, venha completar seu esquema vacinal na Estação Ferroviária das 8h às 18h. E assim que novos lotes chegarem, também retornaremos com a aplicação da primeira dose por faixa etária”, explicou Marcelo Roque.
Para receber o imunizante é necessário ter em mãos, documento oficial com foto, carteira de vacinação e cartão SUS atualizado. As aplicações estão sendo feitas na Estação Ferroviária, na região central de Paranaguá, tanto via drive thru, quanto dentro da estrutura para quem vai a pé.