Paranaguá: criança de 4 anos cai em galeria pluvial e vídeo viraliza


Por Flávia Barros Publicado 07/01/2023 às 18h02 Atualizado 18/02/2024 às 02h14

Um vídeo em que uma mãe aparece caminhando com as duas filhas pequenas e uma delas cai em uma espécie de bueiro viralizou no final desta semana. O caso aconteceu há uma semana, em 29 de dezembro, mas só agora veio à tona com a divulgação do vídeo. Em conversa com a mãe das crianças de dois e quatro anos, a designer de sobrancelhas que prefere não ter o nome divulgado, ela contou ao JB Litoral que havia ido a uma distribuidora perto da casa onde mora, no bairro Vale do Sol, para comprar refrigerante e bolachas para as filhas.
Eram três horas da tarde, elas estavam com fome, então saímos para comprar um lanchinho para elas. Como é perto de casa, fui andando com as meninas“, disse.
Sobre as críticas que a mãe afirma estar recebendo em redes sociais, por não estar na calçada com as crianças, ela afirma que o incidente ocorreu quando ela teve que sair da calçada devido ao estado de conservação e por ter carros estacionados irregularmente, impedindo a passagem de pedestres.
Eu sempre ando com elas na calçada, apesar de ser difícil porque está cheia de buracos, onde nasce mato e junta água, além de ter os carros em cima da calçada. Eu estava na calçada, tive que andar no asfalto e, antes de subir de volta com elas, minha filha mais velha caiu no buraco“, relatou.

SUSTO E FERIMENTOS

No vídeo registrado por câmera de segurança, a mãe aparece caminhando na rua Ayro Carvalho Cruz com as crianças e quando a mais nova fala com ela, a mais velha pisa perto do bueiro, provavelmente uma entrada de galeria pluvial, e escorrega para dentro do buraco.
A mãe consegue retirar a criança que ficou assustada e sofreu escoriações nos braços, pernas e arranhou o rosto. A mãe também machucou o joelho ao resgatar a menina do buraco.
Eu fiquei muito chateada, fui atrás da imagem, registrei boletim de ocorrência e vou acionar a prefeitura“, falou ao JB Litoral.
A reportagem entrou em contato com a prefeitura de Paranaguá e aguarda retorno.

Veja o momento em que a criança cai no bueiro: