Parnanguara participa de filme estrelado por Larissa Manoela, com cenas em Morretes
Como o JB Litoral noticiou, Morretes se transformou em um grande palco a céu aberto na sexta-feira (12). A cidade recebeu as equipes de filmagem do longa-metragem “Traição entre Amigas”, do renomado diretor Bruno Barreto. O filme terá como protagonistas as atrizes globais Larissa Manoela e Giovanna Rispoli.
Além das estrelas nacionais, o longa terá a participação de uma parnanguara no elenco. Lowyne Pereira tem 23 anos, nasceu em Paranaguá e, atualmente, mora em Curitiba, mas sua família continua residindo na cidade litorânea.
Atualmente, Lowyne atua como influencer e modelo. Ela foi convidada pela agência de modelos que está organizando as atrizes para figuração do filme em Curitiba para realizar a gravação. A cena em que a parnanguara aparece é, justamente, a que foi gravada em Morretes.
“As cenas que eu gravei foram realizadas na Estação Ferroviária de Morretes e nas ruas nas quais a atriz Giovanna Rispolli grava como protagonista”, conta ao JB Litoral.
Ela comenta, ainda, que foi convidada a participar pois “precisavam de uma jovem com características paranaenses para fazer parte das cenas em Morretes”. “Estou fazendo parte da figuração. É a minha primeira vez atuando e já recebi elogios do diretor. Não posso dar muitos detalhes, porque as gravações ainda terminam em junho, e o filme sairá em breve nos cinemas”, diz.
Apesar de a aparição da parnanguara ser curta, Lowyne revela que ficou muito feliz com a oportunidade. “É uma pequena aparição, mas já fico muito feliz, pois mesmo como figurante apareço bem em algumas cenas, e sou a única parnanguara que teve essa chance. Além disso, desde criança sempre fui muito fã da Larissa Manoela e ter um filme protagonizado por ela em meu currículo é uma satisfação, pois ela é a atriz que mais me identifico”, conta.
A jovem comenta que saiu de Paranaguá há cinco anos em busca de melhores oportunidades de trabalho como modelo artística. Ela afirma que, em breve, participará de mais trabalhos.
Filme de Bruno Barreto
De acordo com o diretor Bruno Barreto, que já dirigiu filmes nacionais como Dona Flor e Seus Dois Maridos (1978), Gabriela, Cravo e Canela (1983) e O Que é Isso, Companheiro? (1997), que inclusive lhe rendeu a indicação ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro, sua nova produção será gravada em Curitiba, mas o Litoral também será mostrado, através da famosa Serra do Mar e Morretes.
“Vamos mostrar os principais locais de Curitiba, como a Ópera de Arame, o Parque Barigui e até o trem que vai para Morretes. Todas as paisagens organicamente colocadas dentro da história”, diz.
O filme será uma adaptação do primeiro livro da escritora Thalita Rebouças, “Traição entre Amigas”, que conta a trama de relações, encontros e desencontros de duas jovens e suas desventuras amorosas, num enredo sobre os desafios das relações humanas e de uma amizade impactada por uma traição amorosa.