Partida prematura: Kauan Paganini Amorim, de 15 anos, morre após corajosa luta contra o câncer


Por Luiza Rampelotti Publicado 21/08/2023 às 09h53 Atualizado 18/02/2024 às 20h50

O dia amanheceu triste nesta segunda-feira (21), em Paranaguá. O adolescente Kauan Paganini Amorim, de 15 anos, que travou uma corajosa batalha contra o câncer, não resistiu. Kauan, que nasceu em 20 de junho de 2008, enfrentou a doença com determinação e esperança, mas acabou perdendo sua vida para a leucemia.

Sua jornada contra a leucemia começou há três anos, quando ele foi diagnosticado com a doença. Desde então, o adolescente lutou com resiliência, inspirando aqueles ao seu redor com sua força e otimismo.

Em novembro do ano passado, Kauan passou por um transplante de medula óssea, um procedimento que ofereceu esperanças de recuperação. Após o transplante, ele apresentou uma boa recuperação, o que lhe permitiu receber alta hospitalar e retornar ao seio de sua família e amigos. No entanto, em um revés, a doença fez uma recidiva, ou seja, retornou de forma agressiva, diminuindo suas chances de recuperação.

Kauan era estudante do Colégio Estadual Cívico-Militar Faria Sobrinho, em Paranaguá, onde sua ausência deixará uma lacuna dolorosa. A escola emitiu uma nota em que lamenta a perda do jovem aluno. “Enquanto lamentamos a perda de um aluno tão jovem e promissor, lembraremos sempre do Kauan com carinho e gratidão pelos momentos compartilhados em nossa escola. Suas memórias continuarão a inspirar nossos alunos e educadores a enfrentar desafios com determinação, esperança e empenho“, publicou a equipe diretiva da instituição.

Nenhuma descrição de foto disponível.
Em novembro do ano passado, Kauan recebeu o transplante de medula óssea, tendo sucesso na adaptação. Foto: Hospital Pequeno Príncipe

O velório de Kauan será realizado na Igreja Sagrado Coração de Jesus, localizada na Vila São Vicente, com horário de visitação das 9h30 às 16h30. O sepultamento ocorrerá às 17h, no Cemitério Jardim Eterno.

A morte de Kauan Paganini Amorim é um lembrete triste e impactante da batalha que muitos jovens enfrentam contra doenças graves. Sua história de determinação e coragem continuará a inspirar aqueles que tiveram a honra de conhecê-lo e conviver com sua resiliência.

Neste momento de luto, os pensamentos de toda a equipe do JB Litoral estão com a família, amigos e todos aqueles que compartilharam a jornada de Kauan. Que encontrem força e consolo nas lembranças dos momentos preciosos que tiveram com ele.