Pastor Leocádio, da Assembleia de Matinhos, morre aos 79 anos; enterro acontece hoje (16)


Por Luiza Rampelotti Publicado 16/01/2023 às 16h51 Atualizado 18/02/2024 às 02h40

O pastor Leocádio Júlio Viana, da Assembleia de Deus de Matinhos, faleceu na noite de domingo (15), aos 79 anos. Ele estava internado no Hospital Regional do Litoral (HRL), em Paranaguá, devido à hipertensão arterial, diabetes e traumatismo craniano.

As últimas homenagens ao pastor foram realizadas desde às 7h desta segunda (16), na Assembleia de Deus sede, no Centro de Matinhos. Ele era viúvo e deixa seis filhos, oito netos, familiares e amigos.

Nas redes sociais, amigos, familiares e fieis deixaram homenagens emocionantes. O Trio Shekiná, por exemplo, publicou a seguinte mensagem.

Descansou no Senhor nosso amado primo e grande amigo pastor Leocádio Júlio Viana. Com certeza, pela graça de Deus, foi promovido ao Paraíso; levando consigo um histórico de excelentes serviços prestados ao Rei dos reis. A Igreja Assembleia de Deus e o Município de Matinhos vão sentir muitas saudades deste grande homem que nos deixa. Um exemplo a ser seguido. Até breve querido companheiro Leocádio. Sempre vamos lhe amar”, disse.

A Assembleia de Deus Caminho da Vida, em Matinhos, também publicou uma homenagem. “Um grande homem de Deus, completou sua carreira. Homem exemplar que marcou a nossa vida para sempre, foi morar nas regiões celestiais. Combateu o bom combate, terminou a carreira e guardou a fé. Aguardamos a ressurreição dos salvos em Jesus. Nossos profundos sentimentos aos filhos e toda nossa família”, comentou.

Marileusa Viana, filha do pastor Leocádio, também fez um post. “Com muita dor no coração ontem me despedi do meu pai, fui visitá-lo no hospital e quando saí tive a certeza que meu pai não voltaria mais…. gratidão ao meu Deus pelo pai, amigo, companheiro, meu intercessor. Quantas saudades, quanta falta fará, um homem segundo o coração de Deus, deixa um legado de um homem fiel a Deus, um exemplo a ser seguido. Sei que é um até breve, logo nos encontraremos. Saudades eternas”, disse.

O enterro aconteceu nesta segunda (16), às 17h, no Cemitério Municipal Bosque da Saudade, em Matinhos.