PCPR na Comunidade atende aproximadamente mil pessoas em Paranaguá


Por Redação Publicado 17/05/2023 às 15h46 Atualizado 18/02/2024 às 11h38

Em Paranaguá, a Polícia Civil do Paraná (PCPR) levou serviços de polícia judiciária e orientações para aproximadamente mil pessoas, durante o PCPR na Comunidade, que aconteceu entre quinta-feira (11) e sábado (13).

De acordo com as informações divulgadas no site da corporação, durante o evento, os policiais civis realizaram serviços de polícia judiciária, confeccionaram carteiras de identidade e repassaram orientações sobre como realizar denúncias, prevenções e quais as medidas que podem ser tomadas ao ser vítima de um crime.

A disponibilização das atividades visa ajudar a população mais carente e com dificuldade de acesso aos serviços da PCPR, aproximando a instituição da comunidade. No evento ainda foram confeccionadas 697 carteiras de identidade.

Também foram promovidas apresentações do grupo Tático Integrado de Grupos de Repressão Especial da PCPR (Tigre) e do Núcleo de Operações com Cães da PCPR. Os policiais civis também realizaram atividades lúdicas com as crianças, como pinturas e jogos.

PROJETO

O PCPR na Comunidade é um projeto que ocorre regularmente em todo o Paraná. Seu objetivo é levar serviços de polícia judiciária à população, promover atendimento humanizado, auxiliar na identificação de possíveis vítimas e na conclusão de investigações, além de fortalecer a eficiência na prestação do serviço público e representar a instituição em atividades em prol da sociedade.

SOLICITAÇÃO

Quem tiver interesse no projeto, pode enviar um e-mail para comunicacao@pc.pr.gov.br. O setor de comunicação da PCPR irá entrar em contato para alinhar todas as informações e realizar o evento no local solicitado. Mais informações sobre o projeto podem ser verificadas através do site (https://www.policiacivil.pr.gov.br/Pagina/PCPR-na-Comunidade).

PARCERIA

A ação aconteceu em parceria com os projetos Paraná em Ação e o programa Justiça no Bairro. O Paraná em Ação é realizado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria da Justiça e Cidadania (Seju), e o Justiça nos Bairros é do Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR).

Ainda participaram da ação a Copel, Detran, Cohapar, Fomento Paraná, Celepar, Polícia Militar, Polícia Civil, Bombeiros, Polícia Penal, além das secretarias estaduais do Desenvolvimento Social e Família (Sedef); da Mulher e Igualdade Racial (Semi), e do Trabalho, Qualificação e Renda; Sesc-PR, Ministério Público (MP-PR) e Defensoria Pública (DPE).