Pedófilo condenado por estupro é preso após fugir de abordagem e tentar esfaquear policiais


Por Luiza Rampelotti Publicado 20/10/2022 às 17h39 Atualizado 17/02/2024 às 19h45

Nesta quinta-feira (20), um idoso de 65 anos, condenado por estupro de vulnerável, foi preso pela Polícia Militar (PM) após tentar fugir da abordagem e atacar os policiais com uma faca. A situação aconteceu na Estrada Rural do Pantanal, em Morretes.

Entenda

De acordo com o Boletim de Ocorrência (B.O.), durante patrulhamento pela estrada rural, os policiais visualizaram um homem que, ao perceber a presença da viatura policial, tentou fugir para o interior de uma casa. Foi dada voz de abordagem, que não foi acatada pelo suspeito; ele resistiu ao ato de forma violenta, sacando uma faca da cintura.

Com o homem devidamente desarmado e contido, os militares identificaram se tratar de Alcides de Fátima Emílio, contra quem havia um mandado de prisão por estupro de vulnerável, expedido em junho deste ano e com validade até 2038. O homem foi condenado a 12 anos no regime fechado pelo crime.

Além disso, no cômodo da residência encontrava-se uma espingarda calibre 36, com a numeração de identificação suprimida e dois cartuchos deflagrados. Diante dos fatos, o idoso recebeu voz de prisão e foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.

Estupro de vulnerável

As denúncias envolvendo importunação sexual são antigas. Em 2014, uma mulher de 31 anos denunciou o homem por ter apalpado sua bunda. O B.O. afirma que Alcides havia ido até o sítio da mulher para conversar a respeito de um projeto, e que o horário já era tarde.

Alcides tem 65 anos e é morador da região rural do Pantanal, em Morretes

No documento, ela afirma que conversou com o homem por cerca de 30 minutos e que notou que ele estava ansioso. Na hora da despedida, ela cumprimentou-o normalmente, mas Alcides a puxou para um abraço e pegou em sua bunda. A mulher mandou o homem embora, mas alguns minutos depois, ele retornou e foi até o portão, onde ficou por alguns momentos sem incomodar, depois foi embora.

Já a outra situação registrada em Boletim de Ocorrência é sobre estupro de vulnerável, denunciado em 2016. A vítima, uma menina de 11 anos na época, contou aos policiais que desde os 10 anos Alcides vinha abusando dela. Inclusive, o documento também informa que o homem chegou a manter relações sexuais com a criança várias vezes. Na época do fato, o homem já morava na Estrada do Pantanal, em Morretes.